Prostatectomia radical por videolaparoscopia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - prostatectomia radical por videolaparoscopia

Perguntas sobre Prostatectomia radical por videolaparoscopia

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Prostatectomia radical por videolaparoscopia

Bom dia, a próstata tem íntimo contato com o reto de forma que a manipulação cirúrgica pode sim causar sintomas na região perianal no período de recuperação. É muito importante observar a evolução…
3 respostas


Olá,
O PSA de 0.007 é muito baixo, não há necessidade de uma preocupação no momento. Que bom que o PSA está nesse valor. Deve realizar exames de PSA de acordo com a recomendação do urologista…
2 respostas


A prostatectomia radical, seja ela do tipo convencional, laparosópica ou robótica, pode ocasionar alterações da função sexual no homem. O homem pode ter impotência (rigidez) e não terá mais ejaculação,…
2 respostas

Especialistas falam sobre Prostatectomia radical por videolaparoscopia

Tratamento minimamente invasivo, sem a necessidade de grandes cortes. Proporciona a magnificação óptica da câmera de vídeo aliada à destreza dos movimentos e dissecção precisa das estruturas adjacentes à próstata. Traz excelentes resultados oncológicos e funcionais (preservação da continência urinária e função erétil) quando bem indicada e realizada por cirurgião com experiência nesta técnica.

Murilo Ferreira De Andrade

Cirurgião geral, Urologista

Ribeirão Preto

Quais profissionais realizam Prostatectomia radical por videolaparoscopia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.