Prostatovesiculectomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - prostatovesiculectomia

Perguntas sobre Prostatovesiculectomia

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Prostatovesiculectomia

As indicações de cirurgia são especificas a cada caso e paciente. Procure um urologista para poder avaliar seu caso e retirar suas dúvidas. abraço
2 respostas


Olá,
a disfunção erétil, que é a dificuldade para iniciar ou manter uma ereção satisfatória, é uma condição que pode ocorrer após o tratamento do câncer de próstata.
A recuperação…
2 respostas


Não. Para possibilidade de engravidar sugiro que procure um urologista. abraço
3 respostas

Especialistas falam sobre Prostatovesiculectomia

Trata-se da retirada da próstata e vesículas seminais. É a cirurgia que trata o câncer se próstata. Nela, também são retirados os ductos ejaculadores.

Bruno Marroig

Urologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Existem basicamente quatro técnicas cirúrgicas para remoção da próstata, Conhecida como prostatectomia radical: Prostatectomia radical aberta Prostatectomia radical via perineal Prostatectomia radical laparoscópica Prostatectomia radical laparoscópica com robótica Após qualquer técnica de prostatectomia é necessário a introdução de um tubo de silicone flexível, chamado sonda de Foley. A ponta do cateter possui um balão que é inflado com água após a sua passagem e evita com que saia de seu posicionamento adequado na bexiga. Isso é necessário para garantir a drenagem da urina após a cirurgia e facilitar a cicatrização adequada da área de conexão da bexiga com uretra.

Bruno Benigno

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Prostatovesiculectomia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.