Ptose e coloboma de palpebra - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - ptose e coloboma de palpebra

Perguntas sobre Ptose e coloboma de palpebra

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Ptose e coloboma de palpebra

TRATA-SE DE UM PROBLEMA CONGENITO, E DIFICILMENTE PRECISA DE TRATAMENTO, EXCETO ÓCULOS ESCUROS
1 respostas

Olá, algúns pacientes podem ter algumas alterações de posicionamento da pálpebra após um procedimento oftalmológico. No entanto, é recomendado você informar seu médico que te operou para avaliar…
1 respostas

Especialistas falam sobre Ptose e coloboma de palpebra

A ptose palpebral é a queda da pálpebra superior, podendo ser de origem congênita ou adquirida. O normal é que a pálpebra superior cubra apenas de 1 a 2 mm da porção superior da córnea. A queda ou ptose da pálpebra, além do comprometimento estético, pode diminuir o campo de visão. O tratamento, na maioria dos casos, é cirúrgico. O tratamento cirúrgico da ptose palpebral pode ser por motivos estéticos e ou funcionais, quando há interferência na visão do paciente.

Renato Garcia

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

A ptose é um termo utilizado para caracterizar as pálpebras caídas e ocorre quando a borda palpebral superior está posicionada abaixo de sua posição normal. A pálpebra em posição mais baixa pode cobrir parte do eixo de visão dificultando o campo visual e interferindo na estética facial. Entre as causas mais comuns, podemos citar o processo de envelhecimento; problemas neurológicos, má formação do músculo da pálpebra durante a gestação; traumas nos músculos da pálpebra. A cirurgia é indicada tanto para os casos funcionais quanto estéticos. Trata-se de um procedimento eletivo, que exige planejamento e avaliação de benefícios e riscos de forma criteriosa.

Rodrigo Almeida

Oftalmologista

Belo Horizonte


A cirurgia de ptose palpebral tem como objetivo corrigir a altura de abertura da pálpebra, porem sem comprometer seu fechamento e a adequada proteção dos olhos. O tipo de cirurgia depende da intensidade da ptose, da causa e da forca do músculo que eleva a pálpebra superior.

Quais profissionais realizam Ptose e coloboma de palpebra?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.