Rinoplastia reparadora (não estética) - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em rinoplastia reparadora (não estética)

Encontre um especialista em Rinoplastia Reparadora (não Estética) na sua cidade:

Perguntas sobre Rinoplastia reparadora (não estética)

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Rinoplastia reparadora (não estética)

Depende do exame do seu nariz e do procedimento que foi realizado
Agende uma consulta com um cirurgião plástico ou converse com o cirurgião que fez a cirurgia
2 respostas

Dr. Juliano Molina Pellicano
Dr. Juliano Molina Pellicano
Otorrino, Cirurgião cranio-maxilo-facial
Brasília
O tratamento da síndrome do nariz vazio é complicado e exige paciência e colaboração do paciente, e geralmente não é indicado procedimento cirúrgico no início. Procure seu otorrino para avaliação.
1 respostas

Dr. Juliano Molina Pellicano
Dr. Juliano Molina Pellicano
Otorrino, Cirurgião cranio-maxilo-facial
Brasília
Mesmo quando a cirurgia 'abre muito' o nariz, o paciente não costuma se queixar de muito ar entrando pelo nariz, pelo contrário, grandes cirurgias tendem a dar a sensação de nariz entupido.…
1 respostas

Especialistas falam sobre Rinoplastia Reparadora (não Estética)

A rinoplastia reparadora é uma cirurgia feita em pacientes com deformidade nasais congênitas (nariz de pacientes fissurados) ou adquiriras, decorrentes de trauma ou sequelas de rinoplastia prévias. Tem como objetivo restaurar a harmonia, naturalidade e função do nariz.

Renato Alves De Sousa

Otorrino

Belo Horizonte


A Rinosseptoplastia funcional é necessária quando é preciso corrigir desvio de septo associado à deformidade de dorso ou ponta nasal. Essa a cirurgia corrige a obstrução nasal (=nariz entupido) através do uso de enxertos (geralmente da própria cartilagem do septo nasal). A associação de nariz torto e desvio de septo torna mais frequente a opção por essa abordagem. O objetivo primordial não é corrigir defeitos estéticos, mas pode ser associada à rinoplastia quando for o desejo do paciente.

Rinoplastia reparadora visa corrigir deformidades do nariz que causam problemas de respiração, além do desvio septal. Exemplos são sequelas pós traumática e insuficiências de válvulas nasais. A cirurgia base-a-se em estruturar o nariz para mante-lo com sua função adequada.

Quais profissionais realizam Rinoplastia reparadora (não estética)?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.