A salpingectomia (salpingo+ectomia) é a extirpação da trompa de Falópio (uni ou bilateral). A salpingectomia é raramente feito por iniciativa própria a não ser no caso de , ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A remoção completa da tuba é um procedimento tecnicamente simples e de fácil execução por via laparoscópica. A videolaparoscopia é uma intervenção minimamente invasiva feita em Hospital sob anestesia geral. Através de uma microcâmera de vídeo introduzida no abdome por uma incisão mínima na região do umbigo, visualizam-se os órgãos genitais internos: útero, ovários e órgãos vizinhos. Com esse aparelho permeabilidade tubária, e endometriose são diagnosticadas e podem ser tratadas cirurgicamente sem a necessidade de cortar o abdome. Na salpingectomia videolaparoscopica fazem-se uma punção umbilical e duas punções auxiliares que permitem um acesso adequado para a tesoura e o cautério bipolar, iniciando a remoção da tuba a partir da porção ístmica. A salpingectomia é a cirurgia mais radical duma gravidez ectópica, porque limita a capacidade de fertilidade da mulher. A remoção das trompas leva à eliminação do canal de ligação entre os ovários e o útero e à esterilização da mulher.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! Esse “caroço” pode ser os pontos internos que são dados no músculo. Sendo isso, é normal e vai desaparecer em algumas semanas, porém, o ideal é você ser examinada pelo médico que te operou…

Olá! Sinto muito pela sua perda gestacional. Espero que você esteja se recuperando.
É super normal ter sangramento nessa fase. Observa por que pode ser o retorno do seu ciclo menstrual.…

Olá, sinto muito por suas perdas.
Se as duas trompas foram completamente retiradas no procedimento cirúrgico não há possibilidade de gestação via natural. Nesse caso, seria necessário…

Olá! Sim, é possível! As chances vão variar de acordo com o tipo de tratamento que foi feito para essas duas gestações ectópicas. Por exemplo, se foram retiradas as duas trompas (tratamento cirúrgico…

olá

a retirda da trompa nao implica em retirar, necessariamente, o ovario.

normalmente se preserva o ovario.

depende da indicação da cirurgia.

Pela legislação vigente você tem todo o direito de realizar uma laqueadura, se quiser. Uma boa alternativa é colocar um diu de cobre, que não tem hormônio e dura 10 anos. Assim, você entra na…

Olá! Se você passou por uma salpingectomia, a remoção das trompas de Falópio, é importante entender que a gravidez natural se torna muito improvável. As trompas de Falópio desempenham um papel…

Sim,seria possível através da fertilização in vitro. Recomenda-se acompanhamento com ginecologista que tenha realizado especialização na área de reprodução humana.