Terapia com bomba de insulina - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Outros nomes: Bomba de insulina (instalação e acompanhamento).

Especialistas em terapia com bomba de insulina

Encontre um especialista em Terapia com bomba de insulina na sua cidade:
Mariana Peres Paim Ribeiro

Mariana Peres Paim Ribeiro

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Juliana Lara

Juliana Lara

Endocrinologista, Nutrólogo

Barueri

Agendar uma visita
Flávia Franca Melo

Flávia Franca Melo

Endocrinologista

Brasília

Agendar uma visita
Thais H. Inoue Lima

Thais H. Inoue Lima

Endocrinologista

São Paulo

Agendar uma visita
Sara Lourinho Firmino

Sara Lourinho Firmino

Endocrinologista pediátrico

Fortaleza

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Terapia com bomba de insulina

A bomba de insulina é uma ótima alternativa para diabéticos que tem rotina e são disciplinados, pois ela não funciona sozinha. Ela auxilia pacientes com hipoglicemias não esperadas e/ou assintomáticas mesmo usando os análogos de insulina mais modernas(tresiba e toujeo) e fazendo corretamente a contagem de carboidrato. Oriento os pacientes que tem interesse sobre uso de bomba de insulina e qual seria a melhor opção para o paciente em questão.

Daniela Fiorin Cubas

Médico clínico geral, Endocrinologista

Curitiba


O Sistema de Infusão Contínua de Insulina (S.I.C.I), popularmente conhecida por “bomba de insulina”, é um equipamento pequeno e portátil que libera insulina 24 horas por dia por meio de um pequeno tubo acoplado a um dispositivo colocado sob a pele (conjunto de infusão). Consiste em uma forma de aplicação de insulina mais moderna e fisiológica, mimetizando a função do pâncreas, com menor risco de hipoglicemias. A programação da bomba de Insulina permite uma melhor adaptação às variações na rotina e melhor qualidade de vida.Tenho observado que, com esta terapêutica, os meus pacientes têm apresentando uma boa resposta devido a possibilidade de individualização.

Dra. Denise Mendonca Coelho De Araujo

Endocrinologista

Brasília


A bomba de insulina é um equipamento especificamente indicado para pacientes com Diabetes tipo 1, mas que pode ser usado para o Diabetes tipo 2 em casos selecionados. Ela infunde insulina através de uma cânula no subcutâneo dispensando as múltiplas aplicações diárias com insulina. Esse tratamento requer conhecimento e experiência do médico com o equipamento para que tal tecnologia forneça os benefícios adicionais possíveis: flexibilidade na aplicação de insulina, redução nas hipoglicemias.

Michelle Garcia Polesel

Médico clínico geral, Endocrinologista

Curitiba

Agendar uma visita

Bomba de insulina é um tratamento que proporciona uma melhor qualidade de vida para os pacientes portadores de Diabetes Mellitus tipo 1 e que fazem uso de insulina várias vezes ao dia.

Thais H. Inoue Lima

Endocrinologista

São Paulo

Agendar uma visita

O uso de uma bomba de insulina pode revolucionar o seu tratamento do diabetes. A tecnologia traz conforto e facilita a criação de uma configuração de doses de insulina personalizada para cada pessoa. As injeções e canetas não conseguem ser tão exatas como a que conseguimos com a bomba. Casos de aumento da glicemia pela manhã persistentes, por exemplo, mesmo com ajustes de insulina o uso da bomba pode ser a solução. Se você tem muita variabilidade, hipoglicemias repetidas, a bombinha também pode resolver. Porém, é importante deixar claro que o uso da bomba não diminui a responsabilidade. A dedicação, a contagem de carboidratos, realizar glicemia capilar, a vida saudável são indispensáveis.

Victor França De Almeida

Endocrinologista, Nutrólogo

Salvador

Quais profissionais realizam Terapia com bomba de insulina?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.