O teste da orelhinha, também conhecido como triagem auditiva neonatal, é um exame realizado em recém-nascidos para detectar possíveis problemas auditivos. A importância desse teste reside na identificação precoce de deficiências auditivas, permitindo intervenções rápidas e eficazes que podem prevenir atrasos no desenvolvimento da fala e da linguagem. Realizado de forma simples e indolor, o teste da orelhinha é fundamental para garantir o desenvolvimento saudável da criança, promovendo uma melhor qualidade de vida e facilitando a integração social e educacional.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Gilselia Martins
Fonoaudiólogo
Duque de Caxias
O teste da orelhinha, Emissão Otoacustica ou triagem auditiva neonatal (todos são o mesmo exame) é um exame para verificar se a criança possui as vias auditivas integras, é realizado com um aparelho…