Testes projetivos - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em testes projetivos

Encontre um especialista em Testes Projetivos na sua cidade:

Especialistas falam sobre Testes Projetivos

Os testes psicológicos podem ser classificados em três grandes grupos projetivos; psicomotóres e inteligencia. Os testes projetivos possibilitam uma compreensão mais profunda dos conteúdos dos quais nem sempre o sujeito tem consciência. Estes testes pretendem investigar a personalidade, a auto-imagem, a percepção de si e do outro, conflitos, adequação à realidade e etc.

Betânia Tassis

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

As técnicas projetivas é um campo de interpretação e resgate do inconsciente do indivíduo; utilizado para acessar alguns conteúdos, e auxiliando no entendimento de algumas questões que podem estar interferindo no desenvolvimento pessoal do paciente.

Bruna Sontag

Psicanalista, Psicólogo

Itatiba

Agendar uma visita

A projeção é concebida como um processo inconsciente e, ao mesmo tempo, involuntário, no qual um conteúdo do mundo interno (subjetivo) é transferido para uma pessoa ou algum objeto externo, como forma de aliviar a ansiedade e fazer com as partes negadas da personalidade pareçam pertencer ao receptáculo da projeção, soando como semelhantes e até mesmo familiares. Na clínica costumo recorrer aos testes projetivos, principalmente, durante o Psicodiagnóstico Interventivo, logo no início do tratamento. Também há casos em que os aplico por encaminhamento de outro psicólogo. O mais importante é que, por meio dos testes projetivos, é possível compreender a estrutura de uma personalidade.

Paulo Crespolini

Psicólogo

São Paulo

Quais profissionais realizam Testes projetivos?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.