Tomografia abdominal total em Belo Horizonte: clínicas e especialistas

Qual é o seu convênio?

Informações sobre Tomografia Abdômen Total(Abdomen Superior e Inferior/Pelve) em Belo Horizonte

  • Média de preço da tomografia computadorizada do abdome total em Belo Horizonte

    O valor da tomografia computadorizada do abdome total em BH, assim como os demais tipos de tomografia em outras capitais do país, costuma oscilar bastante, a depender das características do centro de diagnóstico e da necessidade ou não da aplicação do contraste (substância que aumenta a nitidez das imagens). Em geral, o preço médio da TC de abdome total em Belo Horizonte gira em torno de 700 a 800 reais. Existem opções mais baratas em clínicas populares, partindo de 400 reais, e também alternativas do mais alto nível, que excedem os 2.500 reais. É muito comum na tomografia do abdome total que seja recomendado o uso do contraste. Sendo assim, verifique essa informação com o seu médico antes de fazer o agendamento do exame, pois o preço pode sofrer alterações. Além da TC do abdome total, é possível ainda realizar a tomografia apenas na região superior ou inferior (pelve). A média de preços da Tomografia Computadorizada do Abdome Superior em Belo Horizonte, assim como o da Tomografia Computadorizada do Abdome Inferior e Pelve em BH seguem o padrão para o exame, variando entre 700 e 800 reais.

  • A Tomografia Computadorizada do Abdome Total (Abdome Superior e Inferior/Pelve), também conhecida por Tomografia Abdominal ou TC do abdome, é um exame diagnóstico por imagem que usa a radiação ionizante, a mesma do Raio-X, para analisar a região abdominal, que envolve baço, rins, parede abdominal, bexiga, entre outros órgãos. Mas diferente da radiografia tradicional, os raios-X emitidos na tomografia do abdome são muito mais intensos, sensíveis e detalhados, o que resulta em imagens mais precisas. Por esse motivo, a TC é capaz de identificar mudanças sutis dos órgãos, sendo considerada uma evolução importante na medicina diagnóstica. Hoje, o exame se tornou fundamental para a eficiência de vários tratamentos. Rápida, não invasiva e indolor, a tomografia do abdome detecta patologias (ou doenças) em estruturas como fígado, vesícula biliar, pâncreas, rins, etc.

  • O paciente deve se submeter a uma tomografia computadorizada abdominal total apenas mediante solicitação de um médico. Geralmente, o especialista pede o exame quando identifica sintomas como dores abdominais, febre, náuseas ou vômitos, enfartamento, fadiga, perda brusca de peso, etc. A tomografia abdominal total serve para confirmar ou descartar, entre outras patologias, traumas e lesões no abdômen, tumores malignos ou benignos, apendicite, pancreatite, diverticulite, doença de Crohn, pedras na vesícula, cirrose, pedra nos rins, cistos nos ovários, aneurisma na aorta abdominal ou mesmo infecção ou inflamação abdominal.

  • Como citado anteriormente, o contraste é frequentemente solicitado na tomografia computadorizada do abdome total com o intuito de facilitar a visualização dos órgãos da região. A substância é comumente aplicada por via venosa, e, em casos raros, pode ocasionar reações alérgicas. Quando houver aplicação do contraste, é recomendado que o paciente esteja em completo jejum por no mínimo 4 horas. Para maiores esclarecimentos, o ideal é solicitar orientações diretamente com o centro de imagem onde a tomografia será realizada.

  • Como capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte naturalmente abriga uma variedade de centros de diagnósticos especializados em exames de imagem, como a tomografia computadorizada abdome total (abdome superior e inferior/pelve). Existem opções de tomografia computadorizada do abdome total em Belo Horizonte espalhadas pelos principais bairros, de populares ao mais alto padrão. Alguns exemplos são o Centro de Imagem Martins & Godoy, Biocor Instituto, Hospital Felício Rocho, Hospital Evangélico de Belo Horizonte e Axial Medicina Diagnóstica. Para conferir outras clínicas que oferecem a TC do abdome total com facilidade e rapidez, faça uma busca na Doctoralia.

  • A tomografia abdominal total é amplamente aceita pelos planos de saúde e convênios médicos de BH. Sendo assim, é muito provável que você consiga agendar a TC pelo seu plano de saúde, se preferir. Entretanto, é mais seguro conferir essa informação com a sua seguradora, já que a cobertura pode variar de acordo com a assinatura contratada. Outro ponto importante a ser confirmado com o convênio é o tempo que leva para a solicitação do exame ser aprovada. Isso porque esse prazo pode chegar a até 5 dias úteis, atrasando o agendamento. Sendo assim, nos casos em que há urgência para a realização da TC do abdome total, optar pela rede particular pode ser uma decisão mais adequada. O mesmo vale para o SUS - Sistema Único de Saúde -, que apesar de oferecer o exame gratuitamente para toda a população brasileira, exige que o paciente espere semanas ou até meses na fila.

  • É evidente que os pacientes que assinam um plano de saúde desejam realizar qualquer qualquer atendimento ou procedimento médico, incluindo a tomografia abdominal, em instituições aceitas pelo convênio contratado. Porém, nem sempre essa é a melhor escolha a se fazer. A necessidade de enviar um comprovante do pedido médico à administração do plano de saúde e aguardar até que eles aprovem essa solicitação pode impedir que o paciente faça o agendamento com agilidade e fazer com que tenha que adiar o início do tratamento. O prazo para a emissão da autorização pode chegar a até cinco dias úteis e, para quem está sentindo dores abdominais ou qualquer outro sintoma, um dia de espera já pode ser muito. Nessas situações, optar pela rede particular pode valer a pena. Além de conseguir marcar a TC do abdome para o primeiro horário disponível, você pode fazer isso pela internet. Pela plataforma de agendamento online de exames Doctoralia, você encontra os centros de diagnósticos que fazem tomografia computadorizada do abdome total (superior e inferior/pelve) em BH, confere informações como endereço, média de preço e avaliações de pacientes, e confirma o agendamento em poucos cliques.

  • Agora que você entendeu as vantagens de agendar uma Tomografia Computadorizada do Abdome Total (Abdome Superior e Inferior/Pelve) em Belo Horizonte pela rede particular, é hora de descobrir como agendar online, a qualquer hora do dia e em alguns minutos. O processo é muito fácil: basta acessar o Doctoralia e digitar o nome do exame e a cidade, no caso “Tomografia Computadorizada Abdome Total (Abdome Superior e Inferior/Pelve)” e “Belo Horizonte”. Isso já é suficiente para que você encontre uma listagem com as informações básicas das clínicas cadastradas e faça a sua escolha com base na avaliação de outros pacientes, endereço, média de preços e disponibilidade da agenda. Depois que escolher o local onde quer realizar a TC do abdome, só falta preencher um cadastro simples que ficará salvo para os próximos agendamentos e pronto, horário confirmado! Você receberá um lembrete por WhatsApp para não se esquecer do compromisso e, depois do exame concluído, poderá compartilhar sua experiência com outras pessoas.

Static Map Image