Tratamento cirurgico da hidrocele - Informações, especialistas e perguntas frequentes

É o tratamento cirúrgico para reduzir a inflamação do escroto por causa de um cisto fluido em torno do testículo, chamado hidrocele, que pode evoluir para uma hérnia inguinal. A operação sob anestesia geral consiste em fazer uma incisão para remover a pele do testículo e acessar o cisto. Uma vez que o cisto esteja acessível, são realizadas uma ou mais punções para remover o fluido. Em seguida, o escroto é reconstruído e parede muscular da virilha é suturada.

Especialistas em tratamento cirurgico da hidrocele

Encontre um especialista em Tratamento Cirurgico da Hidrocele na sua cidade:

Perguntas sobre Tratamento cirurgico da hidrocele

Nossos especialistas responderam a 465 perguntas sobre Tratamento cirurgico da hidrocele

Bom dia. No caso são procedimentos diferentes (patologias diferentes) mas nada impede que a postectomia (cirurgia para retirada de excesso de pele) seja realizada no mesmo ato cirúrgico que a…
1 respostas

Dr. Raphael Sanches
Dr. Raphael Sanches
Urologista
São José dos Campos
Ola tudo bem?

Geralmente a cirurgia da hidrocele é feita com incisão na região escrotal (bolsa testicular) e não pelo canal urinário.
É importante consultar um urologista…
2 respostas

Não. Se não o incomoda nada a fazer ou evitar. att
2 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento Cirurgico da Hidrocele

Hidrocele é uma patologia caraterizada pelo acumulo de líquido na bolsa escrotal. Pode acontecer em crianças, geralmente associada a hérnias inguinais, ou em adultos, mais comumente como sequela de processos inflamatórios/infecciosos dos testículos, ou mesmo sequelas de tratamentos cirúrgicos como varicocelectomia ou hernioplastias inguinais. Na cirurgia para tratar a hidrocele, é realizada uma pequena incisão no escroto, realizada drenagem do liquido e feita uma sutura interna visando evitar re-acúmulo desses líquidos. Normalmente fica-se internado apenas um dia e a recuperação é boa na maior parte dos casos.

A hidrocele é uma patologia benigna. Ocorre um acúmulo de líquido entre tecidos que estão ao redor do testículo. A cirurgia é simples e de recuperação rápida.

Thiago Tambelli

Urologista

São Paulo

Quais profissionais realizam Tratamento cirurgico da hidrocele?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.