Tratamento de cicatrizes de acne - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento de cicatrizes de acne

Encontre um especialista em Tratamento de cicatrizes de acne na sua cidade:
Bárbara Carneiro

Bárbara Carneiro

Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita
Luciana Leal Chichierchio

Luciana Leal Chichierchio

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prado Castilho

Carla Prado Castilho

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Tratamento de cicatrizes de acne

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Tratamento de cicatrizes de acne

Olá!
Se você continua apresentando quadros de acne que estão deixando cicatrizes e manchas na sua pele o primeiro passo é tratar a acne inflamatória com ácidos e medicações orais. Controlado…
4 respostas

Dra. Leticia Castagna de Abreu
Dra. Leticia Castagna de Abreu
Dermatologista
Rio de Janeiro
Olá! Sim, existem tratamentos com início de ação mais rápida, mas primeiro é importante confirmar que o que você tem é realmente acne, e não um tipo de foliculite, que também pode apresentar…
3 respostas

Dra. Isabela Soubhia Corral
Dra. Isabela Soubhia Corral
Dermatologista
Goiânia
O tratamento de cicatriz de acne costuma ser longo, precisa de muitas sessões, seja com peelings químicos ou lasers. Costumamos dizer que é um "trabalho de formigas", é lento e longo,…
4 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento de cicatrizes de acne

As cicatrizes de acne causam distúrbios psicológicos importantes em grande número de adolescentes e adultos, levando a prejuízos a seus relacionamentos sociais e até mesmo profissionais. Não é raro, que pacientes deprimidos busquem o consultório do dermatologista alegando que as cicatrizes de acne são a principal causa de seus problemas psicológicos. O tratamento das cicatrizes de acne é uma “arte” que requer conhecimento, paciência, experiência e muita habilidade técnica. Graças à evolução da cirurgia dermatológica, com novas técnicas e tecnologias, o tratamento das cicatrizes de acne conseguiu avançar muito. Vários são os procedimentos utilizados para levar ao sucesso do tratamento.

Amílcar Monte Rey Júnior

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Manaus

Agendar uma visita

Existem alguns métodos para melhorar a aparência das cicatrizes deixadas pela acne. Em geral são necessárias várias sessões para um bom resultado. Os principais métodos são: 1 - Laser fracionado de Erbium ou CO2: já descritos em outra sessão deste site. 2 - Microagulhamento: também já foi descrito em detalhes em outra sessão deste site. Para cicatrizes muito grandes e profundas, podemos ainda indicar métodos como a subcisão e o preenchimento.

André Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

As cicatrizes de acne podem ser atenuadas através de diversos tratamentos, sendo necessário uma avaliação médica inicial para determinar o melhor tratamento de forma individualizada, analisando o fototipo de cada paciente, o grau das cicatrizes, presença de manchas e sensibilidade da pele. Após essa avaliação os tratamentos podem varias desde aplicação de peelings, laser co2 fracionado, subcisão, preenchimentos e indução percutânea de colágeno por agulhas (microagulhamento).

Cíntia Gomes Rocha

Especialista em medicina estética

Brasília


freqüente o aparecimento de cicatrizes como conseqüência da acne vulgar e suas variantes. Ocorrem, geralmente, depois de quadros graves com muita inflamação e produzem ansiedade ao mesmo tempo em que reduzem a autoestima. São diversos os tratamentos para esse tipo de problema, peeling químicos, preenchimentos, IPCA ( indução percutânea de colágeno por agulhas), laseres.... É fundamental a consulta com o dermatologista para que o melhor plano terapêutico seja traçado.

Lia Loureiro Albuquerque

Dermatologista

Fortaleza


O ideal é evitarmos a formação de cicatrizes através do manejo adequado e precoce da acne. No entanto, para aquelas pessoas que já apresentam cicatrizes, existem diversos tratamentos com o objetivo de amenizá-las. Dentre as opções terapêuticas destacamos a aplicação de peelings, laser, preenchimento com ácido hialurônico e intervenções cirúrgicas minimamente invasivas. O escolha varia conforme o tipo de pele e os tipos de cicatriz. Em geral, são necessárias algumas sessões e, muitas vezes, para atingirmos melhores resultados, fazemos tratamentos combinados.

As cicatrizes de acne são uma condição que acomete muitas pessoas, reduzindo a auto-estima e a satisfação com a própria imagem. Atualmente alguns tratamentos eficazes estão disponíveis através do médico Dermatologista como alguns tipos de laser, indução percutânea de colágeno, tunelização e subscisão. As cicatrizes tem diversos tipos e formatos, e em alguns pacientes é indicado mais de um tipo de tratamento para a melhora das lesões. Agende sua avaliação com seu Dermatologista de confiança e bom tratamento.

Cristiane Comparin

Dermatologista

Campo Grande


O tratamento de cicatriz de acne é complexo. No entanto, temos várias opções que incluem sessões de peeling químico, subincisão, microagulhamento, preenchimento com ácido hialurônico, aplicação de laser fracionado. O tratamento é individualizado e dinâmico. Lembrar de não se expor ao sol durante o tratamento.

Solange Emanuelle Volpato

Dermatologista

Florianópolis


O tratamento de cicatrizes de acne é um dos maiores desafios para o médico dermatologista, já que não existe um único tratamento milagroso que leve à resolução das cicatrizes em uma única sessão. O melhor tratamento é a realização de procedimentos combinados, em pelo menos 3 sessões. Existem várias opções terapêuticas,tais como: microagulhamento, peelings, laser, cross, subcisão e preenchimento. A escolha do tratamento depende principalmente do tipo e extensão das cicatrizes,porém, a realização de procedimentos combinados proporciona melhores resultados e em menos tempo. Deve ser realizado por dermatologista habilitado e com preparo prévio da pele com o uso de ácidos.

As cicatrizes de acne são divididas atualmente em cinco tipos, então primeiro temos que ter um diagnóstico preciso para tratar de forma adequada. Normalmente inicio com tratamento a laser , mas em determinados casos, precismos começar com alguma cirurgia e depois partir para procedimentos dermatológicos.

Moyses Costa Lemos

Dermatologista

São Carlos

Agendar uma visita

Os métodos e a tecnologia na correção destas cicatrizes avançaram muito com o passar do tempo atualmente há vários tratamentos eficazes que podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes. A indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado. No passado o tratamento era demorado com resultados pobres. Hoje é possível atingir grandes porcentagens de melhora através de técnicas associadas de correção das cicatrizes de acne e em quase todos os casos, quando o paciente deseja realizar todas as opções existentes na moderna dermatologia podem atingir um porcentual de 80-90% de melhora.

Thiago Amparo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador


A acne afeta não só adolescentes, mas também adultos, podendo causar constrangimento nas relações de trabalho e da vida pessoal. Técnicas empregadas no consultório como: Peelings Químicos, Preenchimento com Ácido Hialurônico, Indução Percutânea do Colágeno e Microinfusão de Medicamentos na Pele são grandes aliadas no plano de tratamento da doença, controlando desde os cravos e espinhas, até as indesejáveis cicatrizes por ela provocadas.

Após tratar por muito tempo as temidas espinhas, muitos pacientes sofrem com as cicatrizes causadas por elas. Trabalho com tecnologias para amenizar muito esses sinais (laseres, MMP, radiofrequência microagulhada, subcision), o que favorece a pele mais homogênea, mais lisa, sem depósito de protetores e maquiagem nos poros.

Maria Gabriela Gonçalves Coura

Dermatologista

São José dos Campos

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Tratamento de cicatrizes de acne?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.