Tratamento de obesidade - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento de obesidade

Eliane Lamar Pupin

Eliane Lamar Pupin

Endocrinologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Mariana Elston

Mariana Elston

Especialista em clínica médica, Médico clínico geral

Cotia

Agendar uma visita
Andréia Melo

Andréia Melo

Nutrólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Tania Nascimento Nery Cardoso

Tania Nascimento Nery Cardoso

Médico clínico geral

Salvador

Agendar uma visita

Perguntas sobre Tratamento de obesidade

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Tratamento de obesidade

Olá, tudo bem? Em bula realmente a recomendação é que a caneta seja usada em no máximo 6 semanas. O ideal é sempre seguir o que o seu médico recomendou.

Ola, qualquer tratamento para obesidade existe o risco de reganho de peso na grande maioria dos pacientes. Para o organismo houve perda de depósito de energia, assim fará de tudo para restabelecer…

Considerando o seu peso atual e a sua altura, verifico que o seu IMC é de 34 (considerado como obesidade grau 1). A obesidade é uma doença crônica. Ou seja, não tem cura definitiva, mas tem tratamento.…

Especialistas falam sobre Tratamento de obesidade

Estou atualizada nos tratamentos que realmente funcionam para perda de peso. Invisto na questão de mudança de estilo de vida + terapia farmacológica ética e responsável quando necessária.

Daniela Fiorin Cubas

Endocrinologista, Médico clínico geral

Curitiba

Agendar uma visita

Tratamento com mudança do estilo de vida sem sofrimento. Utiliza medicamentos de última geração com sucesso na perda de peso e estratégia para não retomada do ganho de peso. Tratamento definitivo.

Walid El Andere

Endocrinologista, Médico clínico geral

São Paulo

Agendar uma visita

Obesidade per se além de doença é também fator de risco para uma série de outras doenças: hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, apneia do sono, doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, depressão e artrose dos joelhos. O tratamento sempre deve consistir em mudanças de hábito de vida: - Dieta hipocalórica: com pouco carboidrato e gordura, associado a boa ingestão de proteínas e fibras alimentares através do consumo de legumes, verduras, frutas e sementes. - Exercício físico: De preferencia aeróbico, 30-40 minutos diários 4-5 vezes na semana.

Francisco Blotta

Endocrinologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro


Antes de tudo é sempre importante excluir causas secundárias de ganho de peso. Além disso, a obesidade é uma doença multifatorial e o controle dos fatores ambientais se faz necessário para combatê-la. Mudança no estilo de vida, com mudança alimentar e prática de atividade física regular são fundamentais para o sucesso a longo prazo. Existem alguma medicações que podem auxiliar no tratamento. Perdas ponderais entre 5 e 10% do peso inicial podem ser suficientes para produzir alterações benéficas nos níveis de glicemia, no perfil lipídico do plasma e nos níveis da pressão arterial.

Tatiana Valente

Endocrinologista, Médico clínico geral

São Paulo

Agendar uma visita

O obesidade deve ser encarada como doença crônica, levando-se em consideração todos os riscos e consequentes agravos a saúde. Dessa forma, quando bem indicado, deve-se realizar tratamento medicamentoso e seguimento com análise de composição corporal através de bioimpedância em aparelho confiável (modelo inbody 120 disponível para realização durante a consulta).

Lívia Mara Almeida Silveira

Endocrinologista

Fortaleza


A obesidade é o grande problema de saúde do século XXI, sendo responsável por diversas outras doenças impactando gravemente a saúde dos pacientes. Nosso tratamento para obesidade tem mais sucesso quando criamos um plano de longo prazo. O ponto de partida inclui fazer mudanças no seu estilo de vida, limitando as calorias e com a prática de exercícios físicos. Ou seja, seu primeiro objetivo deve ser melhorar a saúde, não atingir o peso ideal. Além das mudanças no estilo de vida, remédios e cirurgias podem ser uma opção para algumas pessoas. Seu tratamento será personalizado, respeitando suas características pessoais e buscando o melhor para sua saúde no curto e longo prazo.

Juliana Lara

Endocrinologista, Nutrólogo

Indaiatuba

Agendar uma visita

Dispomos atualmente de diversos tratamentos para Obesidade desde uso de medicações ate o tratamento cirúrgico ( ex: cirurgia bariátrica), contudo a individualidade de cada caso é o fator primordial que vai fazer com que o médico possa indicar o melhor tratamento para o paciente, visando sempre a promoção de saude.

Lázaro Lourenço

Nutrólogo

São Paulo


O Programa de Emagrecimento Saudável é um tratamento médico que prioriza a eliminação da gordura, o crescimento de massa magra e voltado a atender as necessidades individuais de cada paciente com o fim de obter emagrecimento visível, duradouro e, o mais importante, saudável. Não se trata de nenhuma dieta milagrosa, mas sim, de técnicas médicas capazes de analisar, definir e tratar as causas do sobrepeso ou obesidade, promovendo, consequentemente, o emagrecimento, a melhora na estética e a saúde do corpo e da mente. Pense no emagrecimento saudável como a chave para ter uma vida plena e longa. Desfrute dos prazeres da vida sem se sacrificar e melhore sua estética corporal conosco.

Rafael Angelim

Generalista

São Paulo


O tratamento da obesidade é realizado com equipe multidisciplinar, que, acompanhando o paciente de forma individualizada consegue auxiliá-lo na mudança dos hábitos que o levam a ganhar peso e, consequentemente, levando á redução da obesidade. O resultado de equipe no acompanhamento é a perda sustentada, diminuindo o efeito "sanfona". Corrigindo situações que levam a sedentarismo e dieta inadequada com psicóloga, nutricionista, endocrinologista e o cirurgião do aparelho digestivo, diversas opções serão oferecidas de acordo com seu perfil.

Fernando Furlan Nunes

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Tratamento de obesidade?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.