Tratamento do avc (acidente vascular cerebral) - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento do avc (acidente vascular cerebral)

Encontre um especialista em Tratamento do AVC (Acidente Vascular Cerebral) na sua cidade:

Perguntas sobre Tratamento do avc (acidente vascular cerebral)

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Tratamento do avc (acidente vascular cerebral)

Dr. Jailton Sampaio
Dr. Jailton Sampaio
Neurocirurgião, Neurologista
Salvador
Os sintomas de um ataque cardíaco incluem: aperto, pressão ou dor no peito, falta de ar, desconforto na parte superior do corpo (braços, ombros, pescoço, costas), náuseas, vômitos, tontura, vertigem…
2 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento do AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Acidente vascular cerebral é uma doença com fatores de risco conhecidos como hipertensão arterial, diabetes e fibrilação atrial, sendo uma importante causa de incapacidade no mundo. A doença se subdivide em AVC hemorrágico(sangramento) e isquêmico (falta de circulação adequada). O tratamento do AVC isquêmico ocorre na fase aguda com medidas de trombólise endovenosa e trombectomia arterial, na chegada ao hospital em tempo hábil, aliada à medidas de suporte. Tenho experiência de mais de 10 anos nessa patologia. Na fase subaguda e crônica o tratamento do AVC deve incluir investigação da causa e prevenção de novo evento, além de orientações quanto à reabilitação precoce.

Roberta Braga Campos De Araujo

Neurologista

Rio de Janeiro


O acompanhamento de um paciente que sofreu um derrame vai desde a confirmação do tipo de AVC (os tipos isquêmico ou hemorrágico, os vários subtipos e suas localizações) até o diagnóstico da causa (da fonte causadora do problema). Só a partir da correta investigação é que se pode propor o tratamento mais adequado e, assim, prevenir a recorrência (outros episódios de derrame).

Maximiliano Ramos

Neurologista

Juazeiro Do Norte


O Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame é uma doença grave, podendo levar desde a paralisias, alterações da fala até o óbito. Como identificar AVC? São três sinais básicos: alteração da fala (fala enrolada, sem sentido), fraqueza em um lado do corpo (paralisa ou diminuição da força em um lado do corpo) e paralisia facial (rosto fica torto). Caso apresente esses sinais e sintomas, você deve procurar imediatamente um hospital. Existe tratamento para reversão total ou parcial do AVC isquêmico (Trombólise Venosa), desde que feito precocemente (limite de 4 horas e meia). Não perca tempo, procure um hospital imediatamente em sinais de AVC.

Quais profissionais realizam Tratamento do avc (acidente vascular cerebral)?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.