Tratamento do excesso de saliva - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento do excesso de saliva

Perguntas sobre Tratamento do excesso de saliva

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Tratamento do excesso de saliva

Pode ser retrognatismo, macroglossia ou aumento das amigdalas ou da adenoide. É interessante avaliar com um otorrino, principalmente se ele roncar ao dormir. Qualquer necessidade é só me perguntar.…

Sim, pode ser normal, mas nesta fase da vida é fundamental que ela seja vista mensalmente pelo pediatra, até um ano de vida. Depois disso, pode haver um espaço maior entre as consultas.

Especialistas falam sobre Tratamento do excesso de saliva

Consiste na aplicação de toxina botulínica (Botox) na glândula parótida. Esta glândula está localizada na frente do pavilhão auricular e é responsável pela produção de 70% de nossa saliva. A aplicação é rápida, segura e pouco dolorosa. Tem uma eficácia boa e o efeito dura em torno de 6 meses. Este procedimento é feito em algumas situações nas quais a pessoa tem dificuldade em engolir a saliva e tem risco de aspirá-la para o pulmão, como após AVC ou traumatismo craniano grave, na doença de Parkinson, doença de Alzheimer, Esclerose Lateral Amiotrófica, entre outras indicações.

Igor Bruscky

Neurologista

Recife

Quais profissionais realizam Tratamento do excesso de saliva?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.