Tratamento do transtorno de espectro autista - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento do transtorno de espectro autista

Encontre um especialista em Tratamento do transtorno de espectro autista na sua cidade:

Perguntas sobre Tratamento do transtorno de espectro autista

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Tratamento do transtorno de espectro autista

 Alber Morais Dias
Alber Morais Dias
Psiquiatra
São Paulo
Boa noite! Existem as duas apresentações de neuleptil, de 1% e 4%. O médico de seu filho deve ter feito a dose correspondente. Imagine, por exemplo, que uma medicação tenha comprimidos de 25…
3 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento do transtorno de espectro autista

O tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) passa primeiramente pela psicoeducação dos pais e familiares, de que há sintomas do próprio TEA e características comportamentais que são da própria criança de acordo com sua fase do desenvolvimento. A partir daí, se o comportamento da criança passa a interferir negativamente tanto no ambiente escolar quanto em casa ou em outros ambientes, então pode se fazer necessário a intervenção medicamentosa para o controle dos sintomas de agressividade, por exemplo, ou agitação. Além disso, o acompanhamento periódico com Terapeuta Ocupacional, Psicólogo e Fonoaudiólogo também é muito importante no TEA, dependendo de cada caso em especial.

Quais profissionais realizam Tratamento do transtorno de espectro autista?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.