Tratamento microcirurgico do canal vertebral estreito - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento microcirurgico do canal vertebral estreito

Encontre um especialista na sua cidade:

Perguntas sobre Tratamento microcirurgico do canal vertebral estreito

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Tratamento microcirurgico do canal vertebral estreito

De forma geral, os pacientes com o canal vertebral estreito possuem problemas como: aumento das facetas (que são os pilares posteriores da coluna, comprimem o canal posteriormente e reduzem o…
2 respostas

Dr. Bruno Cortes
Dr. Bruno Cortes
Neurocirurgião
Rio de Janeiro
Abrimos o canal vertebral para dar espaço para medula e nervos. Como pode causar instabilidade da coluna, na maioria das vezes deve ser acompanhada de artrodese com haste e parafusos
2 respostas

Dr. Isaias Fiuza Cabral
Dr. Isaias Fiuza Cabral
Neurocirurgião, Neurologista
Macapá
Esta é uma pergunta difícil de ser respondida por aqui, pois depende de quantos níveis são, da distância de um nível pro outro, condições clínicas do paciente, entre outros fatores. Procure seu…
2 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento Microcirurgico Do Canal Vertebral Estreito

Quando a alteração anatômica é crítica ou o paciente é refratário às medidas clínicas, a correção cirúrgica torna-se necessária com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente, diminuir a dor e impedir a instalação e a progressão de déficits neurológicos. Essa neurocirurgia consiste na descompressão do canal com a ampliação do seu diâmetro (laminectomia), descompressão das raízes neurais através da retirada dos ligamentos hipertrofiados (foraminotomias), retirada das herniações discais (microdiscectomias). Continua no site.

Robson Prudêncio Silva Lima

Especialista em dor, Neurocirurgião

São José dos Campos

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Tratamento microcirurgico do canal vertebral estreito?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.