Tratamento para alopecia androgenética - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento para alopecia androgenética

Larissa Viana

Larissa Viana

Dermatologista

Guarulhos

Agendar uma visita
Mirella Oliveira

Mirella Oliveira

Dermatologista

Maceió

Agendar uma visita
Paula Ribeiro Alberto

Paula Ribeiro Alberto

Dermatologista, Especialista em medicina estética, Médico do trabalho

São Paulo

Agendar uma visita
Anne Leroy

Anne Leroy

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Tratamento para alopecia androgenética

A calvície (alopecia androgenética) representa uma alopecia difusa frequente, desencadeada por fatores genéticos e hormonais. Pode acometer tantos homens quanto mulheres, e em geral, as pessoas acometidas apresentam queixa de fios mais finos e couro cabeludo mais “aberto” ou com “entradas”. Esse padrão de alopecia pode desencadear grande perturbação psicológica, em alguns casos até depressão. O tratamento baseia-se em medicamentos tópicos e orais que controlam a ação dos hormônios nas hastes capilares. Existem também tratamentos mais modernos que infundem medicamentos diretamente no couro cabeludo. Consulte um dermatologista e descubra o tratamento mais indicado para você.

A terapia capilar é indicada para quem tem queixas de alterações no couro cabeludo e queda de cabelo. Após a consulta capilar, um protocolo individualizado de tratamento será proposto para cada paciente com o objetivo de estabilizar a queda, melhorar a espessura e densidade dos fios, e recuperar os folículos que ainda são viáveis. Podem ser realizados tratamentos em casa e no consultório, como o LED, o MMP, o microagulhamento.

Nicole Perim

Dermatologista

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Tratamento para alopecia androgenética?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.