Tratamento para calvicie - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento para calvicie

Encontre um especialista em Tratamento para calvicie na sua cidade:

Perguntas sobre Tratamento para calvicie

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Tratamento para calvicie

Dra. Carolina Portela
Dra. Carolina Portela
Dermatologista
Rio de Janeiro
O uso da finasterida é apenas um dos tratamentos para alguns tipos de calvície. São diversos fatores a serem analisados em consulta e através da tricoscopia para se estabelecer o tratamento individualizado…
4 respostas

Dr. Marcelo Teixeira
Dr. Marcelo Teixeira
Dermatologista
Rio de Janeiro
Existe sim tratamento para calvície precoce! Quanto antes ela for diagnosticada e for iniciado o tratamento, melhor será para evitar a queda definitiva dos fios.
A queda do cabelo tem…
4 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento para calvicie

A calvície genética é uma doença crônica e ainda sem cura definitiva. Mas o seu tratamento é fundamental para diminuir sua evolução e para melhorar a qualidade e densidade capilar. Isso será feito através de loções capilares, medicamentos de uso oral, mesoterapia, laser de baixa frequência, eletroterapia dentre outros tratamentos. Como ela é uma doença de caráter progressivo, é fundamental que o paciente procure o mais cedo possível o médico. Dessa forma os resultados são muito mais promissores.

Juliana Spektor

Dermatologista

Rio de Janeiro


O Tratamento Baseia-se em estimulantes do crescimento dos fios como o minoxidil e em bloqueadores hormonais. O objetivo do tratamento é estacionar o processo e recuperar parte da perda. Os bloqueadores hormonais são medicamentos via oral; nos homens, a finasterida é a mais usada. Nas mulheres, anticoncepcionais, espironolactona, ciproterona e a própria finasterida podem ser receitados( SBD). Exigiste o iGrow, dispositivo que realiza terapia a laser, Intradermoterapia capilar ( aplicacao injetável de medicamentos no couro cabeludo para agir mais rapidamente)...

Greice Grabner

Dermatologista

Parauapebas


A terapia capilar é indicada para quem tem queixas de alterações no couro cabeludo e queda de cabelo. Após a consulta capilar, um protocolo individualizado de tratamento será proposto para cada paciente com o objetivo de estabilizar a queda, melhorar a espessura e densidade dos fios, e recuperar os folículos que ainda são viáveis. Podem ser realizados tratamentos em casa e no consultório, como o LED, o MMP, o microagulhamento.

Nicole Perim

Dermatologista

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Tratamento para calvicie?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.