Tratamento para distúrbios da memória - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento para distúrbios da memória

Especialistas falam sobre Tratamento para distúrbios da memória

Toda dificuldade de memória deve ser avaliada por um neurologista. Algumas alterações hormonais ou deficiência de vitaminas podem prejudicar bastante a memória (por isso a necessidade da realização de exames de sangue). O tratamento é feito com medicações específicas para cada caso, e um programa de treinamento da memória.

Para o tratamento dos distúrbios da memória, deve ser feito o diagnóstico ou avaliação das suas causas, a fim de que estas sejam corretamente tratadas. Na verdade, não há um medicamento específico que opere "milagres" na memória. Precisamos evitar os fatores que a prejudicam, como estresse, ansiedade, alimentação incorreta, tabagismo, álcool, uso de outras drogas, patologias como diabetes, hipertensão e outros. Também devemos buscar a nossa saúde física e mental, através da boa alimentação, controle do estresse, atividade física regular e estar sempre exercitando nosso cérebro através de novos aprendizados. É importante saber que a saúde do corpo favorece a saúde do cérebro!

Quais profissionais realizam Tratamento para distúrbios da memória?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.