Tratamento para ronco e apneia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento para ronco e apneia

Danilo Anunciatto Sguillar

Danilo Anunciatto Sguillar

Otorrino, Médico do sono

São Paulo

Agendar uma visita
Heloisa Ferraz Troijo

Heloisa Ferraz Troijo

Neurologista, Médico do sono

Campo Grande

Agendar uma visita
Camila Carrara Yassuda

Camila Carrara Yassuda

Otorrino

São José dos Campos

Agendar uma visita
Caroline Danelon

Caroline Danelon

Dentista, Especialista em harmonização orofacial

São Caetano do Sul

Agendar uma visita

Perguntas sobre Tratamento para ronco e apneia

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Tratamento para ronco e apneia

A apneia central do sono é uma condição médica que pode afetar a respiração durante o sono. Ela pode causar fadiga e sonolência diurna, além de outros problemas de saúde. A prática de esportes…

Olá !! Existe sim alguns exercicios, porém antes de fazer exercícios é importante saber o PORQUE DO RONCO . Uma avaliação com Otorrinolaringologista e com uma Fonoaudióloga é muito importante…

Estima-se que o ronco afete 57% dos homens e 40% das mulheres nos Estados Unidos e em até 27% das crianças.
Essas estatísticas demonstram que o ronco é generalizado, mas sua gravidade e…

Especialistas falam sobre Tratamento para ronco e apneia

Ronco, ruído estranho que incomoda quem estar perto, mas o que muitos não sabem que o ronco pode ser um sinal da apneia ou as duas situações juntas, promovem parada respiratória durante o sono (grave). Essa doença silenciosa faz muitas vítimas de ataques cardíacos, hipertensão arterial, hipertensão da veia pulmonar, sinais e sintomas estes colocados em uma sigla SAHOS (Síndrome da apneia e hipoapneia obstrutiva do sono). Existe tratamento não invasivo com CPAP (máscara buconasal) e aparelho intra bucal. O invasivo e que possui melhor resultado sem necessidade de usar CPAP é o avanço mandibular, esse procedimento aumenta a passagem de ar (hipofaringe).

Thiago Bonifácio S. Guimarães

Cirurgião buco-maxilo-facial

Goiânia

Agendar uma visita

O ronco além de ser um barulho chato, pode vir junto com a famosa Apneia do Sono, relacionada a problemas de saúde que nem imaginamos: hipertensão, arritmias, impotência, ganho de peso, medicamento, depressão, diabetes e câncer. Dificuldade de concentração, cansaço, memória e esquecimento passam anos apercebidos de sua causa, o sono ruim. Avalio cuidadosamente o paciente para chegar na causa do distúrbio do sono. Solicitamos o exame de polissonografia, avaliando a qualidade e a respiração durante o sono, preferencialmente na casa do paciente. Mais confortável, sem stress e na própria cama. Fechado o diagnóstico, discutimos juntos o tratamento ideal, com a segurança de um especialista.

Franco Martins

Médico do sono, Pneumologista

São Bernardo do Campo


O ronco é o sintoma mais evidente de uma síndrome de extrema importância clínica e com grandes repercussões para a saúde da população que é a Síndrome da Apnéia Obtrutiva do Sono.É causada pelo fechamento da via aérea durante a respiração do sono, levando a queda da saturação de oxigênio no sangue e aumento dos despertares no sono. A pessoa respira mal, dorme mal, e ainda incomoda o parceiro com o barulho do ronco. O diagnóstico necessita da avalição da via aérea superior feita por um médico Otorrino, e os tratmentos são diversos: perda de peso, exercícios de fortalecimento muscular, aparelhos posicionados na boca, aparelhos de ventilação mecânica (CPAP), cirurgias da apnéia do sono.

Eduardo Bogaz

Otorrino, Médico do sono

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Tratamento para ronco e apneia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.