Ureterolitotomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em ureterolitotomia

Encontre um especialista em Ureterolitotomia na sua cidade:

Perguntas sobre Ureterolitotomia

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Ureterolitotomia

Boa tarde, em caso de sinais de febre, o paciente deverá procurar o mais rápido possível o seu médico pois pode se tratar de uma infecção urinária com grande chance de comprometimento do rim…
3 respostas

olá, ureterorrenolitotripsia é o ato cirúrgico de se fragmentar cálculo localizado no ureter e/ou no rim.
Ureterolitotomia é o ato de se retirar o cálculo do ureter, sem fragmentação do…
1 respostas

Dr. Rennan Baggieri
Dr. Rennan Baggieri
Urologista
Rio de Janeiro
Pode ocorrer pela inflação/trauma local, o importante é ficar atento a sinais de febre ou hematúria(sangue na urina)
3 respostas

Especialistas falam sobre Ureterolitotomia

A ureterolitotripsia rígida é um tratamento indicado para cálculos localizados no ureter. É um procedimento mutio pouco invasivo, realizado sem cortes. O aparelho entra pela uretra, passa pela bexiga e entra no canal identificando a pedra que é totalmente removida ou fragmentada em pedaços. A ureterolitotripsia flexível é um outro tratamento pouco invasivo que utiliza um aparelho diferente que consegue chegar até o interior do rim e remover cálculos menores. A fragmentação das pedras pode ser realizada com o laser e um cateter interno, chamado duplo j, na maioria das vezes é utilizado para auxiliar na cicatrização e eliminação de fragmentos. Estou á disposição para maiores esclarecimentos.

A ureterolitotomia (ou ureterolitotripsia) é um procedimento utilizado para quebrar cálculos que estão dentro do ureter e estão causando muita dor ao paciente. Esse procedimento é realizado sob anestesia (geralmente raque). É colocado um aparelho bastante fino pelo canal urinário do paciente e é identificado o cálculo. O cálculo é então completamente fragmentado por esse aparelho. Após isso geralmente é colocado um cateter duplo J que é retirado dentro de algumas semanas. Geralmente a recuperação é rápida. Os pacientes sentem muito alívio das dores após esse procedimento.

Quais profissionais realizam Ureterolitotomia?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.