Uretroplastia (ressecção de corda) - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - uretroplastia (ressecção de corda)

Encontre um especialista na sua cidade:
Pedro Henrique Serafim

Pedro Henrique Serafim

Urologista, Cirurgião geral

Sorocaba

Agendar uma visita
Maria Helena Palma Sircili

Maria Helena Palma Sircili

Cirurgião pediátrico

São Paulo

Agendar uma visita
Pedro Henrique de Oliveira Filgueira

Pedro Henrique de Oliveira Filgueira

Cirurgião geral, Urologista

Fortaleza

Agendar uma visita
Moacyr Simas Moreira

Moacyr Simas Moreira

Urologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Uretroplastia (ressecção de corda)

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Uretroplastia (ressecção de corda)

Olá
Essa possibilidade de retirar a bolsa depende de cada caso , ele deverá fazer algum exame de imagem para avaliar a uretra e depois discutir a possibilidade
Marque uma consulta…
2 respostas


Olá
Essa curvatura provavelmente é da cirurgia mas como pós operatório está recente tem que observar para ver se volta ao normal ou melhora
Att
Dr. Alexandre
1 respostas


Olá
Pode ser normal dependendo dá correção da estenose que foi feita
Att
Dr Alexandre
2 respostas

Especialistas falam sobre Uretroplastia (Ressecção De Corda)

As cirurgias de uretroplastia estão indicadas naqueles indivíduos com diagnóstico de estenose (estreitamento) uretral. Existem diversas técnicas descritas e a escolha da melhor opção deve ser individualizada. Em casos complexos, às vezes, é necessário substitur o segmento uretral comprometido por um canal novo, construido a partir de retalhos ou enxertos de outros órgãos do paciente, como a pele do pênis, a mucosa da boca, dentre outros. Por ser uma cirurgia extremamente minuciosa e complexa, recomenda-se que os pacientes com esse problema optem por urologistas com experiencia na área da reconstrução genital.

O termo "uretroplastia" se refere a um grande numero de técnicas cirúrgicas diferentes e que variam de pequenas intervenções ambulatoriais até cirurgias longas e complexas, com intuito de corrigir a uretra e restabelecer o fluxo urinário.São classificadas como uretroplastias anastomóticas, uretroplastias de aumento ou uretroplastias de substituição. Na primeira, remove-se a área doente do canal e junta-se as bordas saudáveis do canal. Nas demais, utiliza-se retalhos de pele ou enxertos diversos (mucosa oral por ex) para corrigir a porção estreitada. A dilatação do canal uretral com sondas ou outros instrumentos, apesar de trazer melhora temporária, apresenta papel limitado.

Miguel Osta

Urologista

Rio de Janeiro

Quais profissionais realizam Uretroplastia (ressecção de corda)?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.