A uretrotomia é uma operação para curar uma estrictura da uretra, por incisão externa ou interna. A uretrotomia é realizado com instrumento endoscópico, através da uretra. A uretrotomia externa practica-se de fora para dentro. A uretrotomia interna preactica-se de dentro para fora com o auxílio de uma lâmina especial (uretrótomo). A uretrotomia interna é uma das principais cirurgias para o tratamento da estenose de uretra. A estenose de uretra é um estreitamento do canal urinário por trauma ou . A uretrotomia interna é a cirurgia endoscópica por dentro do canal urinário. Após a uretrotomia interna o paciente deve permanecer com um cateter na uretra e na bexiga por uma ou duas semanas para drenagem da urina. Pode apresentar sangramento de pequena a moderada quantidade pela uretra por poucos dias. A uretrotomia interna apresenta alto índice de recidiva.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Gabriel Lopes Pereira
Nefrologista, Médico clínico geral
Indaiatuba
O extravasamento de urina pode ser um sinal de alarme, como obstrução na sonda. Caso persista, procure atendimento médico.

Olá
Sim pois as vezes a bexiga pode contrair e sair urina ao redor da sonda
Att
Dr Alexandre

Dr. André Cunha Coelho da Rocha
Urologista
Belo Horizonte
Toda orientação referente à pós operatório deve ser discutida com seu medico, mas a sonda certamente traz dor e incomodo local

Dr. Henrique Cunha Vieira
Urologista, Cirurgião geral
São Paulo
Alguns casos necessitam de cirurgia. Você deve retornar ao médico que fez o seu diagnóstico para avaliar essa possibilidade

É bastante comum, já que a mucosa é muito delicada. importante que ele esteja tomando bastante água, para não ter risco de obstrução da sonda.

Dr. Henrique Cunha Vieira
Urologista, Cirurgião geral
São Paulo
Geralmente não. Mas o uso dos medicamentos que você utilizou no intraoperatório ou em casa podem provocar uma alteração do hábito intestinal

Oi, boa noite. Pode variar o fluxo sim, mas ideal sempre consultas frequentes com Urologista para avaliar se a doença pode estar evoluindo e piorando a qualidade de bexiga!

Olá
A princípio não teria nenhuma contra indicação
Att.
Dr Alexandre