
Para pacientes que possuem convênio, emito recibo e nota fiscal para reembolso.
Ler mais14/11/2024
São Bernardo do Campo 1 endereço
Número de registro: CRP 06/121466
85 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Para pacientes que possuem convênio, emito recibo e nota fiscal para reembolso.
Ler mais14/11/2024
Sou bacharel em Psicologia desde 2013 e especialista em atendimento clínico na abordagem analítica junguiana desde 2019. Realizo atendimento clínico para adolescentes, adultos e melhor idade, oferecendo um espaço seguro e sigiloso para que possam falar sobre sentimentos, desafios e dúvidas. Como psicóloga, na psicoterapia, meu trabalho é promover o autoconhecimento, a regulação emocional e auxiliar no enfrentamento de questões como ansiedade, autoestima, relacionamentos, estresse e alguns transtornos mentais. Além disso, sou pós-graduada em Sexologia: Novos Paradigmas em Saúde Sexual pelo Centro Universitário da Faculdade de Medicina do ABC, com formação concluída em 2023. Como sexóloga, atuo no atendimento de clientes com dificuldades sexuais, oferecendo escuta sem julgamentos para temas como falta de desejo, dor, orgasmo, educação sexual, identidade de gênero, orientação sexual, relacionamentos afetivo-sexuais e comunicação íntima entre parceiros. A união entre Psicologia e Sexologia me permite um cuidado mais completo, respeitando a individualidade e as vivências de cada pessoa com empatia, ciência e responsabilidade.
Minha trajetória profissional inclui experiência com convênio médico e atuação em 2015 na clínica chamada "Self". Além disso, sou psicóloga voluntária no atendimento de clientes com disfunção sexual e avaliação psicológica de casos específicos no Ambulatório da Unidade de Medicina Sexual da Disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, no qual, trabalho com clientes que necessitam de prótese peniana e/ou correção de Peyronie. Buscando sempre aperfeiçoamento, participo de diversos cursos, palestras, congressos e workshops, inclusive participei como aluna de alguns cursos, como: prevenção e orientação do alcoolismo e outras drogas no Instituto Fraternal de Laborterapia, hipnose na rotina da psicoterapia e capacitação sobre relacionamentos amorosos com a psicanalista Regina Navarro Lins. Recentemente, desenvolvi um projeto empresarial focado no mapeamento das potencialidades individuais dos colaboradores, com o objetivo de documentar as características dos integrantes da equipe e contribuir para o desenvolvimento voltado para resultados.
Para quem ainda não teve o contato com psicólogos (a) e não sabe como funciona, irei explicar brevemente: na psicoterapia junguiana, no qual realizo os atendimentos, o processo acontece por meio de diálogo entre cliente e psicólogo, geralmente em sessões semanais de 50 minutos. Diferente de uma abordagem que oferece respostas prontas, meu papel é ampliar a consciência do cliente para que ele (a) encontre suas próprias respostas e promova mudanças internas. Além disso, realizo trabalhos como psicoeducação, orientação vocacional, avaliações psicológicas, aplicação de técnicas, testes para autoconhecimento e investigação diagnóstica. Quando necessário, o atendimento pode contar com encaminhamento para outros profissionais, como psiquiatras, ginecologistas, nutricionistas, neurologistas, urologistas e fonoaudiólogos, garantindo um trabalho multidisciplinar eficiente. Em meu consultório, ofereço uma escuta qualificada em um ambiente acolhedor, seguro e sem julgamentos, proporcionando um atendimento humanizado baseado na ciência e na empatia.
Aceito
Aceito
Depressão
Segundo a Organização da Saúde a depressão é caracterizada por tristeza persistente e a perda de interesse por atividades que, antes, a pessoa gostava, além de uma dificuldade de realizar as atividades diárias por pelo menos duas semanas. Essa mudança de comportamento pode causar perda de energia, mudanças no apetite e no sono, dificuldade de concentração, indecisão, ansiedade, inquietação e sentimentos de inutilidade, culpa e desespero, acompanhados de pensamentos de auto-multilação e suicídio. A depressão é tratada e no processo terapêutico o paciente junto com a profissional irá resgatar todo o seu histórico de vida para auxiliá-lo a entender o porque de tanta angustia e sofrimento.
Anorexia nervosa
Segundo a Classificação de transtornos mentais e de comportamento (CID 10) a anorexia nervosa é caracterizado por deliberada perda de peso induzida ou mantida pelo paciente. O transtorno ocorre mais comumente em garotas adolescentes e mulheres jovens, pode ocasionar escolha dietética restrita, exercício excessivo e alterações na composição corporal, vômitos e purgação induzidos e as pertubações eletrolíticas consequentes.
Abuso de substâncias
Recentemente participei do curso do Instituto Fraternal de Laborterapia cujo o tema principal foi sobre o abuso das substancias e a prevenção e orientação sobre o alcoolismo e outras drogas. Enfatizo que atualmente já é comprovado que a utilização de substancias químicas alteram o estado mental dos usuários e para garantir uma melhor qualidade de vida é indispensável o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, entre outros. Estou á disposição caso esteja passando por este sofrimento.
Transtorno da ansiedade
Devido a situações estressantes a ansiedade é comum em nosso cotidiano e normal, porém se os medos e preocupações persistirem pode evoluir para um transtorno e prejudicar o convívio social e familiar, é comum sintomas físicos como tremores e sudoreses. Cabe ao paciente ao perceber estes sintomas procurarem ajuda de um profissional, como psicólogos e psiquiatras, para assim analisar e verificar as opções de tratamentos, que pode ser com o uso de medicamentos ou apenas com técnicas psicológicas.
Transtorno do pânico
O transtorno do pânico são ataques recorrentes de ansiedade grave (pânico), os quais não estão restritos a qualquer situação ou conjunto de circunstâncias em particular e que são imprevisíveis, os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo: palpitações, dor no peito, sensação de choque, tontura e sentimentos de irrealidade, há também medo de morrer, perder o controle ou ficar louco, os ataques duram apenas minutos, pode ocorrer medo de ficar sozinho ou ir em lugares públicos.
Classificação geral
Gostei muito da minha primeira consulta! Foi um verdadeiro tiro no escuro que deu super certo. A profissional foi muito atenciosa, clara nas explicações e me deixou totalmente à vontade durante o atendimento
Ótima profissional, por ser minha primeira vez, fiquei totalmente seguro e confortável, e ao final me senti bem melhor.
Uma profissional simpática e atenciosa, já passo a 1 ano com ela e não pretendo parar nunca, pois tem me ajudado bastante. Sou muito grata a Dr. Valeria. recomendo
Minha primeira consulta foi acolhedora e saí disposta a iniciar a minha terapia com a Valéria. Ela entendeu minha situação e sai da primeira consulta confiante e disposta em resolver meus problemas.
O meu primeiro atendimento psicológico com a Dra Valéria foi muito bom, ela foi extremamente técnica e precisa ao me avaliar e proporcionou-me uma segurança para me abrir.
41 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá boa noite, queria saber se é comum um jovem com 19 anos ñ ter decisão, nas escolhas ,hoje quer algo, amanhã já não mais, sempre assim com frequência, se é comum ,ou se precisa de ajuda psicológica??
É comum que aconteça a indecisão, devido a transição da adolescência para a vida adulta, mas caso houver sofrimento presente diante da dificuldade em escolher, sugiro um acompanhamento psicológico para trabalhar os motivos que o leva a ser assim.
Olá!meu filho e espectro autista tem 13 anos e do nada,nos mandou um texto dizendo que tem disforia de gênero, nunca teve tendências ,tem entrado em sites trans ,mudou a senha do celular, começamos levar no psicólogo,mas ainda persiste em dizer que está em corpo errado. Há alguma ligação ,digo... É comum acontecer isso?
Olá! Ambas são distintas, converse com a psicóloga que já atende seu filho, ela irá ajudá-la a entender sobre o assunto.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.