Alexandra Melo Fernandes

Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP RJ 05/46684

1 opinião

Experiência

Psicóloga cognitivo-comportamental, hipnoterapeuta, pedagoga e mestranda na área de habilidades sociais educativas. A hipnoterapia é excelente no manejo da dor, fobias, depressão e ansiedade, dentre outros.
A teoria cognitivo-comportamental (TCC)  é eficiente em diversos transtornos como TOC, Pânico. A união da TCC + Hipnoterapia acelera o processo do tratamento, diminuindo resistências e aumentando a auto-estima dos pacientes. 
Vivemos num mundo acelerado e necessitamos de resultados cada vez mais rápidos.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Aconselhamento e orientação a pais
  • Dependências
  • Depressão
  • Aconselhamento psicológico

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Estrada Coronel Pedro Correia, 740 Ed.Prime Design, Centro, Rio de Janeiro 22775-090

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Anamnese psicológica


  • Psicoterapia


  • Terapia sexual


  • Terapia Familiar


  • Terapia de Família


1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    Pontos positivos
    Estou evoluindo bem.

     • Consultório particular síndrome do pânico  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Dor

Sinto uma dor terrível no cotovelo esquerdo (epicondilite medial diagnosticada) há mais de 6 meses e mesmo com tratamento convencional (anti-inflamatório e fisioterapia) não obtenho nenhuma melhora. A acumpuntura pode ser a solução para este problema, ou há novos/ outros métodos eficazes?

A hipnose é uma boa alternativa para o alivio da dor. E se a dor for de origem psicossomática, a terapia ou hipnoterapia será bastante relevante.
Abraços e boa sorte.

 Alexandra Melo Fernandes

Pergunta sobre Hipnose

Tenho uma dúvida, ultimamente tenho desanimado muito fácil das coisas, não tenho a energia que tinha antes, ando preguiçoso e relaxado, não tenho ânimo para estudar, ando ansioso com as coisas, já bombei 1 ano da faculdade e se continuar assim, vou bombar de novo, a hipnose e a PNL pode me ajudar?

A hipnoterapia é uma ferramenta utilizada na psicoterapia. Fazendo psicoterapia com um hipnoterapeuta você terá formas diferentes para lidar com suas atuais dificuldades. Boa sorte!

 Alexandra Melo Fernandes
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes