Amanda Caroline Moresky Chrusciel

Psicóloga · Mais sobre as especializações

Fazenda Rio Grande 1 endereço

Número de registro: CRP PR 08/44834

12 opiniões
Tempo estimado de resposta:

Experiência

Sou psicóloga graduada e especializanda em Psicologia Analítica pela PUCPR. Atuo na área clínica e na orientação profissional, com foco no desenvolvimento humano, auxiliando pessoas em seus processos de autoconhecimento e construção de uma vida mais alinhada com seus valores e propósitos. Acredito que escolhas conscientes e relações saudáveis são pilares para uma trajetória profissional e pessoal mais autêntica.

Minha abordagem integra escuta ativa, acolhimento e ferramentas da psicologia para apoiar indivíduos em momentos de transição, dúvidas, conflitos, desafios emocionais e busca por sentido. Tenho especial interesse por temas como saúde mental no trabalho, orientação de carreira e desenvolvimento de competências socioemocionais.

Antes de ingressar na psicologia, construí uma sólida carreira como contadora ao longo de 15 anos, atuando em empresas de diferentes portes e culturas. Essa vivência me proporcionou uma compreensão profunda dos desafios enfrentados por profissionais e organizações — e foi justamente nesse ambiente que floresceu meu interesse pelo comportamento humano, pelas relações interpessoais e pela gestão com foco em pessoas.

Hoje, trago essa bagagem para enriquecer minha prática conectando técnica, empatia e propósito.

Atendo adolescentes, adultos e idosos em momentos de transição, crises existenciais, processos de amadurecimento emocional e busca por sentido.

Convido você a iniciar uma jornada de reconexão com sua essência.

mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicoterapia

Pacientes que trato

Adultos

Formatos de consulta

Presencial Ver locais (1)
Consulta por vídeo

Fotos e vídeos

Serviços e preços

  • Teleconsulta

    A partir de R$ 140

  • Consulta Psicologia

    A partir de R$ 140

  • Consulta psicologia online

    A partir de R$ 140

  • Psicoterapia

    A partir de R$ 140

  • Consulta psicológica do adolescente

    A partir de R$ 140

Consultórios (2)

Amanda Caroline Moresky Chrusciel
Psicoterapia Presencial

Rua Ephigênio Pereira da Cruz, 1007, Pioneiros, Fazenda Rio Grande 83833-020

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • Dinheiro
  • PIX
  • Depósito Bancário
  • Transferência Bancária
Amanda Caroline Moresky Chrusciel

Teleconsulta

Disponibilidade

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • Depósito Bancário
  • Dinheiro
  • PIX
  • Transferência Bancária

Número de telefone

(41) 4063...

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

12 opiniões

Mais mencionado pelos pacientes

  • Eficácia do tratamento
  • Atencioso durante a consulta
  • Pontual
Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • D

    Ótima profissional, muito atenciosa e gentil. As sessões fazem diferença e me sinto cada vez melhor com o acompanhamento.

     • Teleconsulta Consulta psicologia online  • 

  • L

    Dr super acolhedora, simpática, e com uma energia incrível

     • Psicoterapia Presencial Consulta Psicologia  • 

  • G

    Quero agradecer pelo excelente atendimento da amanda. Ela sempre me escuta com atenção e empatia, me fazendo sentir à vontade para falar sobre qualquer assunto. Durante as sessões, ela me ajudou a enxergar as situações de forma diferente e encontrar soluções reais para os meus problemas. Tenho percebido uma grande melhora desde que comecei o acompanhamento, e sou muito grato por toda a dedicação e profissionalismo dela. Recomendo de coração!

     • Psicoterapia Presencial Consulta Psicologia  • 

  • M

    Bastante clara, desenvolve bem as situações uma ótima profissional

     • Teleconsulta Consulta psicologia online  • 

  • A

    Foi muito atenciosa comigo durante a sessão, mostrou interesse no que eu falava.
    Além de ser bem pontual.

     • Teleconsulta Consulta psicologia online  • 

  • P

    Foi a primeira vez que fiz terapia e me senti muito a vontade para falar com ela.
    Ela foi acolhedora, atenciosa e fez perguntas que me ajudaram a refletir sobre meus problemas de uma forma que nunca tinha pensado.
    Recomendo!

     • Teleconsulta Teleconsulta  • 

  • F

    A Amanda é uma profissional excelente, atenta às transformações do mercado, com um atendimento ético e acolhedor.
    Sua habilidade em criar um espaço seguro para o autoconhecimento, reflexão e cura emocional foi essencial para o meu processo de desenvolvimento pessoal e profissional.
    Recomendo seu trabalho com toda confiança.

     • Psicoterapia Presencial Outro  • 

  • T

    Comecei a terapia num momento bem difícil e fui me sentindo acolhida desde o começo. A forma como ela conduz as sessões me ajudou a entender melhor o que eu sentia e a lidar com situações que antes pareciam impossíveis.
    Ela é atenta, empática e traz reflexões que realmente fazem sentido. Sinto que evoluí bastante ao longo do processo. Foi, sem dúvida, uma ajuda essencial e recomendo de olhos fechados!!!

     • Psicoterapia Presencial  • 

  • M

    Amanda é uma ótima profissional, competente e atenciosa. Indico muito o trabalho dela!

     • Psicoterapia Presencial  • 

  • F

    Me senti muito bem acolhido com a Amanda! Profissional atenciosa, transmite segurança e empatia. Recomendo!

     • Psicoterapia Presencial  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Primeira consulta psicologia

MANIA DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO E TRAÇOS PERFECCIONISTAS.

Olá!

Tenho 22 anos, sexo feminino e desde sempre apresento alguns comportamentos de mania de limpeza com organização e traços perfeccionistas.

Apresento uma espécie de medo inconsciente de sujeira e contaminação. Limpo um mesmo lugar várias vezes, quando um ambiente está sujo e desorganizado, sinto angústia. Quando as pessoas chegam na minha casa, a primeira pergunta que faço na minha cabeça, é: "a casa está limpa?", "o que elas podem achar e sair falando se não a encontrarem limpa?".

Se erro uma letra numa mensagem de texto, me sinto mal. Se a cama fica mal forrada... Se o tapete está torto... Etc e etc. Estranhamente esses comportamentos estão relacionados a sentimentos depressivos, pois quando os apresento tenho essa sensação.

Esses comportamentos estão associados a uma única coisa?

Olá!
Primeiramente é importante considerar que cada caso é um caso, e precisa ser analisado com cautela e profundidade. Contudo, de modo geral, a mania de limpeza, organização e perfeccionismo geralmente têm como pano de fundo uma necessidade de controle. É uma forma "segura" que a psique encontrou para atuar em um mundo que sofre mudanças, é fluído, incerto e instável.
Se você percebe que esses pensamentos e comportamento estão prejudicando o seu dia a dia, seria interessante considerar a possibilidade de buscar um psicólogo para te auxiliar.

 Amanda Caroline Moresky Chrusciel

Olá! Tive uma experiência com uma psicanalista por mais de 1 ano, mas precisei encerrar porque me sentia insegura e não ouvida — às vezes ela usava o celular durante as sessões, o que me lembrava situações dolorosas da infância. Isso é antiético?

Além disso, tenho muita dificuldade com a associação livre e isso me faz pensar se a psicanálise é mesmo adequada para mim.

Devo buscar outra abordagem? Como lidar com essa frustração para não perder a confiança na terapia?

Obrigada!

Olá!
Sinto muito por você ter passado por essa experiência!
Um dos requisitos fundamentais para que o processo terapêutico tenha efetividade é a criação do vínculo entre o psicólogo e o paciente. Se você não se sentiu acolhida e ouvida, é provável que essa conexão não tenha ocorrido de forma satisfatória e benéfica para o processo. Mas, que bom que você percebeu isso e está considerando se abrir para outras possibilidades, essa atitude é um indicativo de avanço no próprio autoconhecimento!
O método da associação livre é a base da psicanálise, e, se você não se sentiu à vontade seria interessante sim considerar outra abordagem. A psicologia é democrática e existem diversas abordagens que podem ter mais ressonância com a sua personalidade. Entretanto, tenha em mente que o mais importante e determinante para o processo terapêutico é você se sentir bem com o psicólogo. Espero ter ajudado!

 Amanda Caroline Moresky Chrusciel
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes