Disponibilizo Recibo Saúde caso solicite reembolso junto ao plano de saúde.
Ler mais12/09/2025
Olá, bem vindo!
Eu sou Angela, psicóloga e psicanalista, e meu objetivo é facilitar seu processo de desenvolvimento pessoal e emocional.
Em meu consultório online, você encontrará um ambiente de escuta qualificada e sem julgamentos, onde poderemos investigar suas angústias, medos e desejos.
Minha atuação é centrada na psicanálise, uma ferramenta para acessar o inconsciente e promover insights transformadores.
Trabalho com diversas questões, como dificuldades nos relacionamentos, transições de vida, luto, ou a simples necessidade de se conhecer melhor. Estou pronta para te guiar nessa caminhada de autodescoberta e bem-estar.
Entre em contato para darmos o primeiro passo.
Disponibilizo Recibo Saúde caso solicite reembolso junto ao plano de saúde.
Ler mais12/09/2025
Teleconsulta
Pagamento após a consulta
Pagamento após a consulta
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
8 opiniões
A Angela é incrível. Sempre pontual, atenta e tem me ajudado muito na caminhada terapeutica. Recomendo fortemente, tanto pela abordagem como pela atenção e profissionalismo.
Profissional competente com uma escuta apurada com respeito ao paciente.
Uma excelente profissional nota 10*
Super indico .
Excelente profissional! Muito dedicada e amorosa na forma como conduz seus atendimentos. Já trouxe melhoras significativas no meu dia a dia.
Ângela é uma psicóloga super atenciosa e qualificada. Atende com profissionalismo,
carinho e está verdadeiramente presente durante a sessão.
Uma excelente psicóloga. Indico para todas as pessoas que buscam atendimento psicológico.
Muito profissional e ética, uma escuta acolhedora o que ajuda a se sentir à vontade e segura.
Ótima profissional. Acolhedora e explica muito bem as intervenções. Super pontual. Falta profissionais como a Angela.
4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quais são as diferenças entre neuroses e psicoses? .
Poderíamos pensar da seguinte forma:
Neurótico: É como alguém que tem um "problema" na casa (a psique). Ele sabe que a casa está com problemas (goteiras, paredes mofadas), e isso o angustia, mas ele ainda mora nela e interage com o mundo a partir dela. O trabalho da análise é investigar a origem dessas goteiras e mofos e ajudar a repará-los.
Psicótico: É como alguém que, ao invés de lidar com os problemas da casa, cria uma nova casa (ou um novo "mundo") ao lado, ou altera drasticamente a percepção da casa original. Para ele, essa nova casa (ou essa nova percepção) é a única realidade, e ele não entende por que os outros não a veem da mesma forma. O desafio é ajudá-lo a encontrar um ponto de apoio para habitar o mundo compartilhado.
Em resumo, a grande diferença está na relação do sujeito com a realidade. O neurótico padece de um conflito interno que se manifesta em sintomas, mas mantém o laço com o social e o reconhecimento da realidade. O psicótico rompe com essa realidade e constrói a sua própria, o que implica em uma desorganização mais profunda do eu e do pensamento.
Boa noite, eu acho que devo iniciar terapia online, mais não sei se devo, talvez psicanalista, tenho timidez, já tive episódios de ansiedade e alguns problemas na área sentimental, estresse em relação ao trabalho, não sei como iniciar ou em que focar para tratar primeiro
Olá! Vou escrever um pouco sobre a abordagem que citou, que também trabalho com ela, para vermos se faz sentido para você de alguma forma. A psicanálise é como um mergulho mais profundo em você mesmo. Ela não busca só "apagar" os sintomas que te incomodam, mas entender por que eles surgem. Sabe, a timidez ou a ansiedade, por exemplo, não são só problemas isolados; são como sinais de algo maior acontecendo dentro de você, algo que se formou ao longo da sua vida. O estresse do trabalho pode ser um gatilho que intensifica tudo isso, por exemplo. A parte boa é que você não precisa ter um roteiro pronto para começar a iniciar as sessões. Na psicanálise, a gente começa conversando sobre o que vier à cabeça: o que te preocupa agora, seus sonhos, lembranças, ou qualquer coisa que sinta vontade de compartilhar. O psicanalista vai te ajudar a ver as conexões e os padrões que talvez você não perceba sozinho.
Sua timidez, por exemplo, que você mencionou como um desafio, pode virar um tema de conversa. Como ela aparece? Em que situações? O que você sente quando ela surge? Falar sobre isso em um lugar seguro e sem julgamentos pode ser muito libertador.
E sobre ser online, fique tranquilo! Funciona super bem e, para quem tem timidez, pode até ser mais confortável, já que você estará no seu próprio ambiente. A distância não impede o trabalho de autoconhecimento.
Se você sente que este é o momento de dar esse passo e quer explorar mais a fundo o que a psicanálise pode oferecer, fico à disposição para conversarmos.
Você pode entrar em contato para agendar um horário e conhecer um pouco mais sobre como seria o nosso trabalho. Será um prazer te guiar nesse processo.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.