Beatriz Vianna Gurgel

Psicólogo mais

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP 08/24627

1 opinião

Experiência

Olá =)
Você já esteve anteriormente em um consultório de Psicologia? Pois bem, como Psicóloga gostaria de te dizer que somos procurados por vários de vocês, pacientes, que estão passando por inúmeras situações na vida e precisam de um acompanhamento profissional.
Como por exemplo: medo do futuro; perdas; sentir que perdeu o sentido da vida; ansiedade; dificuldade na aprendizagem (crianças); falta de confiança em si mesmo; mudanças de carreira; problemas conjugais/intimidade; obsessões, manias e compulsões; indecisão; sentir-se mal/triste/infeliz e não sabe por quê; solidão; isolamento; baixa auto-estima e/ou auto-estima comprometida;
E muitos outros motivos não só na vida adulta, mas também no início, com as crianças, já podemos trabalhar com elas e também com os pais. A terapia é um encontro e compromisso com você mesmo(a), local onde serão colocadas todas as questões que você quiser, ajustando e orientando o que não estiver indo muito bem. É um processo de autoconhecimento, de trabalhar a confiança, auto-estima, segurança.
Eu trabalho com a Terapia Cognitivo Comportamental. Com está visão e linha de raciocínio, dizemos que não importa tanto os eventos/fatos que acontecem, mas sim a forma como você os interpreta, como você lida e enfrenta. A partir da TCC também é possível dizer que nossos pensamentos afetam diretamente nossas emoções e consequentemente como nos comportamos. A partir daí, trabalha-se a mudança de pensamento para que também possamos mudar a forma como nos comportamos.
E aí, o que achou? Havendo interesse em mais informações sobre preço, horário, é só entrar em contato comigo por aqui e logo ajustamos da melhor forma para ambos os lados.
Att.,
Beatriz Vianna
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Problemas de relacionamentos
  • Depressão
  • Transtornos de ansiedade

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

RUA MARECHAL DEODORO, Centro, Curitiba 80020-906

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador
Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Orientação Psicológica Online, Centro, Curitiba 80230-020

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Orientação psicológica


Artigos

Depressão

O primeiro passo é identificar o que faz com que a depressão esteja presente na vida do paciente, quais os padrões de pensamento e comportamento são inadequados/disfuncionais; pacientes deprimidos acabam se tornando incapazes de exercer qualquer outra atividade (estudo, trabalho etc) Sintomas da depressão: alteração no humor, no peso (sem que você queira), perda do interesse/prazer pelo que antes fazia, baixa autoestima, perda de vínculo, isolamento, tristeza, passividade, pensamentos de morte (frequentes), irritabilidade, entre outros. Com a abordagem que trabalho, procura-se estabelecer atividades na vida do paciente e promover a mudança desejada.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    Pontos positivos
    Tudo! Posso dizer sem medo de falhar que Beatriz muitas vezes me salvou a vida.

     • TAG  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Tenho 18 anos e sou portador de tdha, fui diagnosticado a pouco tempo e queria saber se tem como a pessoa ficar livre desse problema através do tratamento, ou ela somente aprenderá formas de conviver melhor com a disfunção?

Olá!
Talvez eu discorde da abordagem de um dos nossos colegas... no sentido e na forma de te dizer a respeito do transtorno enquanto doença existente ou não. Querido(a) paciente, talvez você esteja começando a buscar teu caminho de autoconhecimento agora. Um diagnóstico não é feito de forma rápida, é preciso tempo, paciência e conhecimento de si mesmo com acompanhamento de uma equipe multi: Psiquiatra, Psicologo e, no caso do TDAH, Neurologista também. Segundo o DSM V, é um transtorno de neurodesenvolvimento definido por níveis prejudicais de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade.Porém, muitos de nós podemos apresentar tais características. Por isso enfatizo a importância de ter um bom diagnóstico, avaliar a persistência desse padrão de funcionamento e em quais contextos está acometido, bem como quando iniciou. Como consta também no DSM V, o TDAH inicia-se na infância. Por ser um transtorno de desenvolvimento, não há se livrar, mas tem como tratar e controlar.

 Beatriz Vianna Gurgel

Pergunta sobre Transtornos de ansiedade

Eu sinto mau estar e especie de tontura ando triste e desanimado e choro muito frequentemente com medo das doenças. O que e aconselham?

Olá!
São poucas informações, mas ao que parece, você sofre por antecipação diante da possibilidade de ter ou não tais doenças, de passar ou não por determinadas situações. Repare que pode ser uma antecipação de forma negativa, sempre a espera de um perigo, que algo ruim possa acontecer e que acaba prejudicando tua vivência diária.

Por este motivo, sugiro que procure um profissional de Psicologia para que este te acompanhe e auxilie na compreensão e origem desses teus medos; para que você , sabendo de onde vem e o que realmente este medo tem como significado em sua vida, te permita enfrentá-los de outra forma, sem prejudicar o teu físico (com o mal-estar) e o teu psíquico.

Estimo melhoras.
Atenciosamente.

 Beatriz Vianna Gurgel
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes