Sou paulistana nata...nascida, criada e formada na terra da garoa. Amo minha profissão, mas também amo poder estar com minha família e amigos, viajar, uma boa conversa com boa comida e muitas risadas.
Entrei na medicina para seguir os passos do meu pai e ser radiologista, mas no meio da faculdade fui completamente fisgada pela pediatria e quando fui ver estava apaixonada por essa especialidade tão linda.
Fiz residência de pediatria ainda na capital e depois resolvi me especializar na área de medicina intensiva pediátrica na Faculdade de Medicina do ABC. Hoje sigo trabalhando em UTI pediátrica no Centro Hospitalar de Santo André, onde fiz minha residência e onde consigo ter contato e contribuir um pouco para o aprendizado dos atuais residentes e futuros pediatras.
Amo trabalhar em UTI, o ritmo de hospital, o trabalho em equipe e as vitórias maravilhosas que colhemos com nossos pequenos, mas de um tempo para cá comecei a sentir que algo estava faltando.
Resolvi então voltar a trabalhar com pediatria geral e cuidar das crianças também no consultório. Afinal, tanto quanto cuidar daquelas que ficam doentes, é fundamental uma boa prevenção e cuidado da saúde ao longo da infância e adolescência.
Hoje sou completamente realizada nesse novo universo, amo acompanhar o crescimento e desenvolvimento de cada pacientinho, amo as famílias maravilhosas que tenho a chance de conhecer, conviver e aprender todos os dias, perco o sono muitas vezes quando algo não vai bem, mas comemoro junto cada vitória, cada conquista.
Convido vocês a conhecerem esse meu outro lado e me deixarem ser um apoio a mais durante a criação do bem mais precioso da vida de vocês.
E tem mais! No meio dessa minha trajetória, cuidando dos meus pequenos pacientes, vendo-os crescer tão rápido, comecei a me sentir inquieta quanto ao momento em que eu não os acompanharia mais e então eles seriam encaminhados para um médico do adolescente. Essa inquietação me veio não só pela perda de qualquer seguimento, mas or saber que muita pouca gente conhece essa especialidade, sabe da sua importância e procura um profissional desses para cuidar de seu filho durante a adolescência.
Resolvi então resgatar um vontade antiga (quando entrei na pediatria minha vontade era justamente me especializar em adolescentes) e fiz uma pós graduação pelo Einstein nessa área. Hoje faço estágio também na Faculdade de Medicina do ABC para ter ainda mais contato com esse mundo e já atendo em meu consultório pacientes dos 12 aos 18 anos, alguns até além disso.
Amo trabalhar em hospital ainda, mas amo poder cuidar das crianças e vê-las crescendo e desenvolvendo, amo conhecer famílias maravilhosas que muitas vezes se tornam grandes amigos e estou agora também apaixonada por ajudar no cuidado de nosso adolescentes, uma fase que me encanta com todas as suas peculiaridades e desafios.