Dr. Bruno Feijó Ouriques

Cardiologista, Médico clínico geral mais

Niterói 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM 750832 RJ - RQE Nº: 32185 - RQE Nº: 27203

2 opiniões

Experiência

Médico graduado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2003, cardiologista formado pela UFF, titulado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, intensivista titulado pela Associação de medicina Intensiva do Brasil e pós-graduado em Primary Care pela Harvard Medical School.
Apaixonado pela medicina clássica, centrada no paciente e não na doença, com ênfase no acompanhamento clínico, cardiológico e medicina interna.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Cardiologia ambulatorial
  • Eletrocardiograma
  • Consulta de emergência
  • Emergências domiciliares
  • Cuidados críticos
  • Unidade coronariana
  • Cuidados pós-operatórios
  • Doença arterial coronária
Mostrar mais detalhes

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório médico

Rua Gavião Peixoto, 70/707, Icaraí, Niterói 24230-100

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta Cardiologia


  • Consulta Cardiologia


  • Consulta clínica médica


  • Aferição da pressão arterial


  • Avaliação do risco cirúrgico


2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • M

    Ótimo profissional, super atencioso, consulta sem pressa. Consultório agradabilíssimo
    Super recomendo.

     • Consultório médico Avaliação de pressão arterial  • 

  • F

    Excelente atendimento! Atencioso, como poucos médicos que conheço. 5 estrelas do agendamento à mensagem para saber como foi a cirurgia.

     • Consultório médico Avaliação do risco cirúrgico  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Xarelto

Estou com trombose e estou usando xarelto, gostaria de saber se posso tirar as cutícula das unhas?

Boa noite,
O Xarelto (rivaroxabana) é um anticoagulante que atua inibindo o fato Xa e por isso muito eficaz. A sua utilização requer certos cuidados para que possamos evitar sua complicação mais comum: O sangramento. O uso concomitante com outras drogas que alteram a coagulação, como AAS, clopidogrel ou cilostasol, podem aumentar a ocorrência de sangramentos. Assim como a presença de hipertensão arterial, doença renal ou coagulopatias.
Sobre a pergunta em questão, tudo depende do procedimento que será realizado. Via de regra, retirar a cutícula sempre leva a pequenos sangramentos, o que no seu caso pode transformar-se em um problema desnecessário. Na prática clínica, não é necessário suspender o Xarelto para procedimentos não cruentos ou menores (como uma punção de veia periférica). Na maioria das vezes o sangramento que ocorre é controlável por compressão local e de menor monta mas hematomas são esperados.
A pergunta que deve-se fazer é se vale a pena correr o risco, pois apesar de não ser contra-indicado, as complicações podem ocorrer. Antes de tudo, procure uma boa manicure.
Espero ter ajudado

Dr. Bruno Feijó Ouriques

Pergunta sobre Alginac

Sou pós bariátrica há 13 anos e o doutor receitou alginac para lomalgia... posso tomar sem medo?

O Alginac contém diclofenaco, que é um anti-inflamatório não seletivo, ou seja, não possui seletividade em relação a COX-1 e COX-2, e a maior parte dos efeitos colaterais decorrem da inibição da COX 1, sendo essa inibição a responsável por prejudicar as funções fisiológicas das prostaglandinas sobre o estômago, intestinos, rins e plaquetas. Isso pode sim trazer problemas gástricos no seu caso.
Existem diferentes tipos de cirurgias ditas bariátricas como: Banda gástrica, Gastrectomia vertical, Bypass, Derivação bilio-pancreática, entre outras, suas possíveis complicações e cuidados pertinentes, irão variar dependo do tipo que foi adotado pelo cirurgião que fez o procedimento.
No seu caso em particular, o melhor desenho é procurar outros agentes analgésicos que não afetem as funções gástricas, ou seja, o alginac talvez não seja a melhor opção para você.
Espero ter ajudado.

Dr. Bruno Feijó Ouriques
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes