Dra. Cristina Blankenburg

Endocrinologista · Mais

Brasília 1 endereço

Número de registro: CRM DF 14844 - Endocrinologia RQE 12149

3 opiniões

Experiência

Formada em medicina pela Universidade de Brasília, fiz residência médica - especialização no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Sempre aprendi e uso no meu atendimento o que temos de medicina baseada em evidência. Ou seja, o que temos de comprovação científica em resultados dos tratamentos das mais diversas áreas da Endocrinologia.
A endocrinologia é uma área médica que nos possibilita tratar diferentes pessoas e doenças, pois é a especialidade de trata dos distúrbios hormonais e metabólicos e por isso, acabamos por ver o paciente como um todo, uma vez que os hormônios interagem entre si constantemente, ou seja todo o funcionamento do organismo está ligado a algum tipo de hormônio e este não tem uma ação única ou um local único de atuação.
Além disso tenho desenvolvido projetos junto aos pacientes de grupos na área de emagrecimento sustentável, vida saudável e educação em diabetes, pois acredito muito que uma boa saúde envolve um estilo de vida saudável, aliando alimentação balanceada, atividade física e controle do stress.
mais Sobre mim

Serviços e preços

  • Primeira consulta Endocrinologia e Metabologia


  • Retorno de consultas Endocrinologia e Metabologia


  • Bioimpedância


  • Emagrecimento definitivo


  • Níveis de glicose no sangue


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Hospital Santa Luzia S.A.

Shls Q., 716 - Conj.e, Asa Sul, Brasília 70330-500

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

3 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • L

    Excelente médica, muito atenciosa e explica tudo com muita clareza.
    Passa confiança e deixa o paciente muito a vontade.

     • Endo Vita Níveis de glicose no sangue  • 

  • A

    Pontos positivos
    Atenção e confiança passada pela médica

     • Endo Vita Acompanhamento de nódulos tireoidianos  • 

  • P

    Pontos positivos
    A Dra. Cristina é uma excelente médica. Sempre nos atende com muito carinho e nos transmite muita segurança. A Tati é sempre atenciosa, prestativa e educada.
    Sempre fui atendida no horário marcado. A Clínica é impecável.

     • Endo Vita Consulta de rotina  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Exame de prolactina

Existem medicamentos que podem reduzir a prolactina, mesmo usando antipsicóticos?

Os antipsicótico no caso é a Tioridazina (Melleril).

O tratamento da hiperprolactinemia (aumento da prolactina) quando ocorre devido ao uso de medicamentos, pode ser feito, com uso de cabergolina. Porém só há indicação de tratamento se houver sintomas decorrentes do aumento. Muitas vezes os aumentos são discretos e não há necessidade de tratamento.

Dra. Cristina Blankenburg

Existe algum medicamento que estimule a produção de Cálcio que não faça suber os níveis de fósforo?

O cálcio não é um mineral produzido pelo corpo. Nossa fonte de cálcio é a alimentação e quando temos falta, nosso organismo lança mão de alguns hormônios e mecanismos que retiram cálcio do osso, e tenta aumentar a reabsorção renal para que não se tenha perda pela urina.
Os distúrbios do cálcio podem acontecer por diversas razões e doenças sendo o tratamento muito individualizado.
Como o fósforo também é regulado por hormônios controladores do cálcio algumas vezes as alterações acontecem de forma conjunta. O fósforo é um mineral muito abundante na alimentação, por isso, difícil de ser retirado da dieta.
Por isso nos paciente com alteração de cálcio o tratamento deve contemplar o controle do cálcio, mas também do fósforo sendo importante manter um equilíbrio entre eles, e nem sempre é possível mantê-los nos valores de referência dos laboratórios.
O médico do paciente deve escolher a melhor forma de manter este controle.

Dra. Cristina Blankenburg

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes