O autismo é um transtorno genético do desenvolvimento neurológico que é detectado na infância, quando a criança é incapaz de produzir habilidades sociais: comportamentos verbais e não verbais, interação com os outros, bem como criar emoções e ideias. Especificamente, os especialistas recomendam que tem que se deve estar atento ao progresso da criança entre 18 e 36 meses.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O principal profissional será o pediatra. Ele quem vai te auxiliar com possíveis diagnósticos e melhor conduta frente ao caso. Outro profissionais como fonoaudiólogo, terapeura ocupacional, psicopedagogo…

O diagnóstico do autismo pode ser confirmado através de um teste cognitivo realizado por um profissional experiente. O profissional é um neuropsicológo

Boa noite! É muito importante dar continuidade às indicações da escola. Procure um fonoaudiologo para fazer uma avaliação na área da linguagem e poder orientá-la da melhor forma possível. A criança…

Poder pode.
pode ser um hiperfoco em algo "não produtivo".
TDAH em adulto é um tema que gosto muito e cada vez mais percebo que os sintomas são bem diferentes dos TDAH…

Pela sua descrição me parece pouco pra pensarmos em autismo, mas é impossível dar qualquer opinião sem avaliar a criança. TEA tem muita variabilidade e tem critérios específicos para dizer se…

Diagnosticar autismo, de modo geral, não costuma trazer sofrimento, pois basta entrevistar a paciente (e, por vezes, pessoas próximas) e observar seus comportamentos. Quanto a valer a pena, depende…

Olá, ainda não existe nenhuma relação conhecida entre o tipo sanguíneo e a predisposição ao autismo.

Espero ter ajudado.

Boa noite,

Andreia, o ideal é você agendar uma consulta com médico pediatra para avaliar o caso do seu filho