Bom dia. É comum no período da noite apresentarmos uma frequência cardíaca mais baixa enquanto dormimos, devido a mecanismos adaptativos do nosso corpo e não significa que seja alguma anormalidade…
A frequência cardíaca de 50 batimentos por minuto é considerada bradicardia (batimentos lentos). Por si só não caracteriza doença ou necessidade de tratamento. É necessário uma avaliação mais…
É comum a ocorrência de diminuição da frequência cardíaca de repouso em atletas e esportistas de alto rendimento e não caracteriza nenhuma doença do sistema de condução elétrico do coração. A…
A frequência cardíaca abaixo de 60 batimentos/minuto é considerada bradicardia, "batimentos lentos", podendo ou não ocasionar sintomas relacionados. O medicamento atenolol é utilizado…
Olá, esses sintomas podem estar relacionados com a redução dos batimentos cardíacos e/ou queda da pressão arterial. Quando essa redução é muito intensa, pode sim colocá-la em risco. Entretanto,…
O escitalopram é um medicamento que pode afetar a freqüência cardíaca em algumas pessoas. Uma frequência cardíaca de 50 batimentos por minuto é considerada baixa, e é possível que o escitalopram…
Olá! É bastante comum que pacientes jovens, especialmente aqueles ativos fisicamente e bem condicionados, apresentem frequências cardíacas mais baixas em repouso, por vezes, até mesmo bradicardia…
Alterações na respiração à noite podem ser uma primeira manifestação de insuficiência cardíaca, chamada de dispnéia paroxística noturna.
Consulte com seu médico cardiologista, ele saberá…
Com certeza! Porém depende da gravidade da bradicardia e do paciente em questão. Os sintomas mais importantes são tontura, escurecimento da visão e sonolência. Em casos mais graves, podem ocorrer…
Olá! Pode ser normal ou não.
Por exemplo, pessoas com alto condicionamente físico, como atletas, podem ter frequência cardíaca mais baixa e isso é normal. Em outros casos, isso pode representar…