• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Gabriela Bem
Cardiologista
Porto Alegre
Bom dia. É comum no período da noite apresentarmos uma frequência cardíaca mais baixa enquanto dormimos, devido a mecanismos adaptativos do nosso corpo e não significa que seja alguma anormalidade…

Dra. Gabriela Bem
Cardiologista
Porto Alegre
A frequência cardíaca de 50 batimentos por minuto é considerada bradicardia (batimentos lentos). Por si só não caracteriza doença ou necessidade de tratamento. É necessário uma avaliação mais…

Dra. Gabriela Bem
Cardiologista
Porto Alegre
É comum a ocorrência de diminuição da frequência cardíaca de repouso em atletas e esportistas de alto rendimento e não caracteriza nenhuma doença do sistema de condução elétrico do coração. A…

Dra. Gabriela Bem
Cardiologista
Porto Alegre
A frequência cardíaca abaixo de 60 batimentos/minuto é considerada bradicardia, "batimentos lentos", podendo ou não ocasionar sintomas relacionados. O medicamento atenolol é utilizado…

Dr. Bruno Heringer Dias
Cardiologista
Rio de Janeiro
Olá, esses sintomas podem estar relacionados com a redução dos batimentos cardíacos e/ou queda da pressão arterial. Quando essa redução é muito intensa, pode sim colocá-la em risco. Entretanto,…

O escitalopram é um medicamento que pode afetar a freqüência cardíaca em algumas pessoas. Uma frequência cardíaca de 50 batimentos por minuto é considerada baixa, e é possível que o escitalopram…

Dr. Cláudio Monteiro
Cardiologista, Médico clínico geral
Florianópolis
Olá! É bastante comum que pacientes jovens, especialmente aqueles ativos fisicamente e bem condicionados, apresentem frequências cardíacas mais baixas em repouso, por vezes, até mesmo bradicardia…

Dr. Guilherme Amaral Velho
Cardiologista, Médico clínico geral
Porto Alegre
Alterações na respiração à noite podem ser uma primeira manifestação de insuficiência cardíaca, chamada de dispnéia paroxística noturna.
Consulte com seu médico cardiologista, ele saberá…

Com certeza! Porém depende da gravidade da bradicardia e do paciente em questão. Os sintomas mais importantes são tontura, escurecimento da visão e sonolência. Em casos mais graves, podem ocorrer…

Dra. Poliana Stroligo Dias
Cardiologista, Especialista em clínica médica
Rio de Janeiro
Olá! Pode ser normal ou não.
Por exemplo, pessoas com alto condicionamente físico, como atletas, podem ter frequência cardíaca mais baixa e isso é normal. Em outros casos, isso pode representar…