• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa noite. Provavelmente você tem alterações estruturais no joelho/membros inferiores que predispõe a instabilidade patelar. Sugeriria um programa de reabilitação adequado, com fisioterapeuta…

Consulte um bom especialista em joelho para avaliar você, estudar todos os seus exames atuais e mostrar os melhores e mais modernos tratamentos.

Agende uma consulta com um bom especialista em joelho para ele te examinar, avaliar todos os seus exames recentes e te mostrar os tratamentos mais modernos.

Boa noite. Seu caso teria indicação de reabilitação física com profissional capacitado (fisioterapeuta), com acompanhamento de Ortopedista. Não teria indicação de cirurgia.

Depende de vários fatores, inclusive anatômicos, que seu médico irá verificar examinando você e estudando todos os seus exames de imagem para poder te passar essa informação com precisão, que…

Precisa da ressonância magnética para saber se existe a lesão na cartilagem e qual sua extensão.

Grau IV significa estágio avançado de lesão da cartilagem, já com exposição óssea. Há necessidade de saber a exata localização da lesão, a extensão e os diferentes graus de profundidade até o…

Inúmeros fatores. Excesso de atividades, mau-alinhamento da patela, traumatismos anteriores, falta de alongamentos dos membros inferiores, predisposição genética, etc... são as mais comuns.

Boa noite. O tratamento deve ser individualizado. E sim, existem séries específicas.