• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! Nos casos de eventos paroxísticos frequentes e repetitivos temos que diferenciar entre epilépticos e não-epilépticos. Os espasmos epilépticos costumam ser mais frequentes no lactente (criança…

Não há contra-indicação à realização de atividade física em pacientes epilépticos desde que estejam sendo supervisionados por profissional da área da educação física. Há sim possibilidade de…

Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos…

Existem pessoas que tem crises convulsivas e ainda não se acha uma causa para elas. Ansiedade não dá crise convulsiva. Faça acompanhamento médico regular.
Abraço
Dr Rubens Cat

Não. Há causas de deficiência intelectual que também são causas de crises epilépticas. Isso precisa ser visto através de uma história clínica bem detalhada, um exame físico minucioso e um acompanhamento…

Não, talvez não tenha sido soluço e sim já um início de crise. Não deixe de conversar com seu neuropediatra a respeito.
Abraço
Dr Rubens Cat

A lamotrigina é uma medicação anticonvulsivante que tem como reação adversa muito rara (menos de 1 caso em 10 mil) o aumento na frequência das convulsões, por isso sua prescrição e o acompanhamento…

Sim algumas pessoas com crises convulsivas, mesmo em uso deste tipo de medicação, podem repetir estas crises.
Grande parte nunca mais tem crises e isto vai depender da causa destas crises…