Otros nombres: Criptorquidismo

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Jean Ikonomidis
Urologista
Osasco
Olá, existe a possibilidade do testiculo “ausente” ainda estar no abdome ou canal inguinal. Deve procurar um urologista para realizar a investigação. Quanto à vasectomia, não há nenhum impedimento…

Olá, tudo bem?

A vasectomia nesse caso é unilateral (apenas em um dueto deferente), pois no lado oposto não tem o testiculo que produz o espermatozoide

Att

Dra. Elaine Martins Moura
Cirurgião pediátrico
São Paulo
Olá. O tratamento cirúrgico da criptorquidia é indicado habitualmente após os 6 meses de idade, quando o testículo não está adequadamente posicionado na bolsa.
Quanto mais tempo passa…

Dra. Elaine Martins Moura
Cirurgião pediátrico
São Paulo
Bom dia. A época ideal para posicionar os testículos não descidos é até no máximo 2 anos de idade. Pode e deve ser operado depois desta idade. Procure um cirurgião pediatra para que seu filho…

Olá! Criptorquidia sempre precisa de tratamento, seja em adultos ou crianças. Nesse caso, deve-se avaliar a posição do testículo e os eventuais impactos da doença na função hormonal e na fertilidade.…

Dr. Henrique Cunha Vieira
Urologista, Cirurgião geral
São Paulo
A criptorquidia é a ausência de testículo na região da bolsa e pode ter relação com infertilidade no futuro. No momento atual não podemos esclarecer sobre a repercussão ao longo da vida, porém…