• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Teoricamente, a disfunção temporomandibular não causa a disfunção tubária, mas isso não quer dizer que não possa ter as duas disfunções simultânea , independente uma da outra

Sim, seria interessante procurar um bucomaxilofacial para verificar se suas dores faciais ou de cabeça, são provocadas por uma disfunção na articulação mandibular, próxima ao ouvido, a ATM.

Olá! Um correto diagnóstico faz toda a diferença! Procure um especialista em DTM e Dor Orofacial, são os profissionais aptos para diagnosticar e conduzir o seu caso.

Olá.Os seus sintomas podem ter relações com algum tipo de DTM, além de possuir um fator de risco importante, o buxismo de sono. Alguns tipos, especialmente os articulares, em diversos casos não…

Apesar de, em alguns casos, este aparelho poder aviliar os sintomas da DTM, ele não é indicado para esta funcão específica. Existem outros tipos de “aparelhos” indicado para tratamento da DTM…

Olá. Inicialmente você pode consultar um otorrinolaringologista para investigar se há alguma questão otológica. Caso seja descartada, você também pode procurar um especialista em DTM e Dor Orofacial…

Olá! Sugiro que busque inicialmente um neurologista ou um médico especialista em dor. Após análise cuidadosa do caso, ele poderá te indicar ou não para um atendimento complementar com um especialista…

Hoje está cientificamente comprovado que o tratamento ortodontico (uso de aparelhos), assim como qualquer indicação de correção da oclusão, são completamente ineficientes e ineficazes para resolver…

Olá! O tratamento ortodôntico varia de caso para caso mas asseguro que uma das finalidades é a relação inter-maxilar, isto é a oclusão (encaixe). Um ano dependendo do caso, ainda seja cedo.

É necessário uma avaliação clínica e de imagens para fechar o diagnóstica, para poder indicar o melhor procedimento.Fico a disposição.