Depois de um tratamento dentário, colocação de próteses, voltei a sentir com mais intensidade DTM, a

12 respostas
Depois de um tratamento dentário, colocação de próteses, voltei a sentir com mais intensidade DTM, antes diagnosticada. Gostaria de saber se dores muito fortes no crânio, tontura, ruídos tipo areia, dores no pescoço, estalos ao movimentar a cabeça em alguns movimentos, fazem parte dos sintomas de uma DTM?
Sim. Todos esses sintomas podem ser indicativos de DTM, porém cada um deles deve ser investigado para se realizar um diagnóstico diferencial.
Por exemplo, dores de cabeça, dores no pescoço, tontura, podem ter outras causas também.

Provavelmente no seu caso, não houve o reestabecimento da correta dimensão vertical, por isso as dores continuam. Somente uma avaliação criteriosa do caso pode dizer!
Os sintomas citados podem configurar a Disfunção Temporomandibular. Pelo relato, é provável que já exista algum comprometimento no disco articular. É necessário fazer uma criteriosa investigação clínica e solicitar alguns exames.
Ajustes na oclusão, principalmente após a instalação de próteses, são necessários regularmente. O desgasta natural dos seus dentes é diferente do desgaste das próteses.
Estou à sua disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial - R$ 350
Todos podem ter ligação direta ou indireta com as disfunções da ATM, mas devem ser analisadas caso a caso. A dica é que você procure o profissional mais correto, que é o Dentista Especialista em DTM e Dor Orofacial . Sugiro uma consulta ao indicador profissional da SBDOF.
Muitos sintomas podem dar um falso positivo sobre sua real situacao, desde problemas neurológicos , cervicais , vasculares e mesmo as disfunções articulares das quais vc se referiu.
E muito importante uma boa avaliação do seu dentista para o correto diagnostico

Além do colocada acima,estes sintomas, podem ser considerados de uma DTM, menos o barulho qdo meche o pescoço, este provavelmente é da coluna cervical.
Hoje existe uma comprovação cientifica de que a maioria dos pacientes que tem DTM tem também um problema na coluna cervical, pois a DTM esta ligada muito fortemente com a questão postural.
Para um diagnóstico correto, a procura deve ser de um Especialista em Disfunção Temporomandibular e dores Orofaciais.
Concordo com o colega Sergio Moura Guimarães, todos estes sintomas são compatíveis com disfunção temporomandibular, necessitando de avaliação criteriosa de um especialista em DTM e Dor Orofacial. Sugiro consultar profissionais da Sociedade Brasileira de Dor Orofacial - SBDOF
Levando em consideração a sua pergunta, podemos ter um indicativo de DTMs, mas cada caso é um caso especifico. O fato de você ter feito um tratamento dentário com colocação de prótese, nos leva a entender que há algum fator em desoclusão ou alteração de mordida, seja levantada e ou diminuída, portanto para todo e qualquer sintomas temos que averiguar as causas fazendo um correto diagnostico e tratando do problema, pois a DTMs trata-se de uma consequência da desordem da oclusão!
Sim. Tudo o que vc relata pode ter relação com DTM. As causas da DTM são multifatoriais. O seu tratamento pode ou não ter alguma relação com a intensidade da dor. Esta área (DTM) tem muitos outros fatores desencadeantes, como ansiedade, sono, stress, etc. Por isso deve avaliar seu caso clinicamente para um correto diagnóstico do seu caso. Att
Sim, esses sintomas podem estar diretamente relacionados com a Disfunção Temporomandibular (DTM). Seria necessária uma avaliação para investigar as causas dessa disfunção e avaliar se a prótese está influenciando na piora do quadro. Procure seu dentista ou um especialista na área, pois quanto antes começar o tratamento, melhor.
Sim. São sintomas característicos de Disfunção Temporomandibular. O ideal nesse momento é procurar um especialista no tratamento da DTM, para o correto diagnóstico e o devido tratamento.
Todos podem ter disfunções da ATM, mas devem ser analisadas caso a caso. A dica é que você procure o profissional, que é o Dentista Especialista em DTM e Dor Orofacial . Sugiro uma consulta ao indicador profissional da SBDOF (Sociedade Brasileira de Dor Orofacial).