A porcentagem de rejeição de um transplante de córnea para Distrofia de Fuchs é geralmente inferior a 10-20% nos casos não complicados, embora possa variar dependendo do tipo de transplante.…
A distrofia de Fuchs é uma doença degenerativa da córnea, que afeta principalmente o endotélio corneano — camada responsável por manter a córnea desidratada e transparente. Com o tempo, há perda…
Olá
Não, não.
A distrofia não tem relação com aparecimento da catarata.
Faça acompanhamento anual com seu oftlamologista ou antes se houver algum sintoma.
Olá! A literatura mais moderna a respeito diz que A técnica LASIK é contra indicada, porém pode existir a possibilidade da cirurgia de superfície (PRK). Procure seu oftalmologista de confiança.
Ola!
A distrofia de fuchs é uma condição que necessita de acompanhamento regular para avaliar a contagem das células endoteliais. Normalmente este decréscimo não é muito acelerado em idades…
Ola! Todas as pessoas que desejam usar lentes de contato devem passar por uma avaliação oftalmológica, para que o médico oftalmologista examine o s olhos e observe se há alguma contra indicação…
Olá,
Durante a cirurgia de catarata (facoemulsificação) há uma perda de células endoteliais pelo próprio procedimento cirúrgico. Algumas pessoas com córneas “mais frágeis” podem ter uma…
Isto vai depender do quanto a distrofia está interferindo na sua qualidade de vida. Geralmente aguardamos até que os efeitos da distrofia comecem a incomodar e impactar no dia-a-dia do paciente.
Olá! Existem pessoas que vivem a vida toda com essa distrofia e não apresentam sintomas. Porém, se algum dia vier a causar queda/embaçamento da visão, existem modernas técnicas de transplante…