• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. Seria importante realizar uma avaliação do caso, e também não reforçar a fala "incorreta" solicitando repetição, e sim devolvendo da fala dela de forma correta, falando: "filha,…

Olá!
O profissional responsável pela avaliação e tratamento dos distúrbios de comunicação é o fonoaudiológo.
Caso seja necessário, ele encaminhará você a outros exames ou profissionais.

Olá !!! Na faixa etária de sua filha é normal ocorrer algumas alterações de fala , porém seria esperado que apresentasse a articulação do fonema /L/ . É importante passar em uma consulta fonoaudiológica…

Olá !! Com certeza , com Terapias Fonoaudiológicas , é possível a melhora da sua articulação. Mas, é necessário a senhora realizar uma consulta inicial e a avalição para diagnosticar o seu…

Sim nesta fase de desenvolvimento é completamente normal falar e se comportar desta maneira. Não se preocupe.
SE CUIDE CONTINUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

Sim, procura um fonoaudiólogo que ele ja deveria estar falando frases pequenas. Com essa idade já dá para fazer tratamento sim, e quanto antes iniciar, mais rápido é.

Olá !!! Apenas com essa informação , não tem como se fazer um diagnóstico. É importante se avaliar o desenvolvimento da linguagem de seu filho, se existem outras alterações psicológicas ou neurológicas.…

Boa tarde!
O ideal seria procurar um fonoaudiólogo para realizar a avaliação de sua fala e dos órgãos fonoarticulatórios a fim de se diagnosticar a causa de sua alteração.

O ideal é você passar por uma avaliação e terapia fonoaudiológica para minimizar o impacto de sua fala no seu cotidiano. A terapia de fala visando a fluência em sua maioria tem resultado positivo.