• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Antes de tudo, receba meus sentimentos sinceros pela perda da sua mãe. Viver o luto após acompanhar alguém com uma doença neurodegenerativa é uma experiência profundamente dolorosa — e quando…

Olá! A doença pode ter origem esporádica (não genética) ou genética e portanto manifestar-se em mais de um membro da família, nem sempre com o quadro clínico parecido. O ideal é aconselhar-se…

A expectativa de vida de um paciente com doença de Pick varia consideravelmente de pessoa para pessoa. Essa condição é uma forma de demência que afeta principalmente as partes frontais e temporais…

A doença de Pick ou Demência Frontotemporal é diagnosticada quando existe um padrão de perda de capacidade cognitiva, linguagem e julgamento, progressivos. Além da avaliação cognitiva, realiza-se…

Dr. João Cardoso Jr.
Neurologista
Bom Despacho
Olá! Você quis dizer a Doença de Pick? Se for isso, o acompanhamento do neurologista é fundamental. Existem estratégias multiprofissionais para ajudar na doença. Infelizmente não tem cura e a…

 Matheus Strelow
Neurologista
Porto Alegre
Boa tarde. Não existem medicações que diminuam a progressão da doença. Até o momento, em qualquer lugar do mundo, existe tratamento apenas para os sintomas. O especialista geralmente é um neurologista.…

Dr. Demétrius de Luna Lopes Benevides
Psiquiatra, Médico perito
São João del Rei
Não há nenhuma prevenção reconhecida para a demência frontotemporal (Pick). É uma condição médica que leva a alterações comportamentais graves e que evolui rapidamente, com baixa resposta a médio…

Dr. Gabriel Vicente Fay Neves
Psiquiatra, Psicanalista
Maringá
Vai afetar a qualidade de vida, mas não encurta a vida dela.

Dra. Patricia Afonso de Almeida
Psiquiatra
Ilha Solteira
A pergunta é bem clara: se existe hospital / clinica para internar portadores da Doença de Pick entretanto seria um resposta OBJETIVA e fácil, considerando um tratamento prolongado especializado…

Dr. Vitor Giacomini Flosi
Médico acupunturista, Psiquiatra
São José do Rio Preto
Trabalhos sugerem que a expectativa de vida, após o diagnóstico comprovado para a Doença de Pick ,varia de 2 a 15 anos, com uma média de 6 a 12 anos, com morte causada geralmente por alguma infecção.