Olá, como vai? É possível sim mulheres com epilepsia engravidarem e serem mães. São precisos cuidados prévios à concepção, como uso de vitaminas e ajuste de anticonvulsivantes, e acompanhamento…
Sim, pode ter relações sexuais. A questão da gravidez é que precisa ser discutida previamente com o médico no caso de mulheres epilépticas com vida sexual ativa.
A epilepsia não controlada pode ter diversos gatilhos. Nesse caso é necessário rever a medicação e a dosagem para reduzir ao máximo o número de crises. Assim como avaliar se há transtorno de…
A avaliação deve ser feira com eletroencefalograma, e clinicamente seu médico deve avaliar se isto pode ser um podromo, caso o seja ele aumentará a medicação , e se não for a diagnosticará de…
Podem ser. O exame clínico e complementar podem confirmar a natureza. Há tratamento para controle dos sinais. Se for outra apresentação que não a epilepsia, dependendo da causa, cura. O exame…
Olá! A epilepsia, por si só, não é uma doença que afeta a capacidade reprodutiva. Mulheres com epilepsia podem engravidar, mas devem, preferencialmente, ter uma gravidez bem planejada e com rigoroso…
A epilepsia reflexa, é uma convulsão como qualquer outra,entretanto ela é causada por um gatilho específico e vai variar de pessoa para pessoa. Pode ser som, luz, e outros estímulos.
Att.
A pergunta é se a epilepsia reflexa pode ou não causar masturbação. Resposta: A epilepsia independentemente se reflexa (reflexo aos sentidos visuais, auditivos.....) é diagnosticada por alterações…