• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Avaliamos a cura para esporotricose conforme exame clínico. Quando há completa reepitelização das lesões, ausência de exsudação, crostas, infiltração, descamação ou eritema (vermelhidão) significativo…

Sim. A imunidade gerada não impede nova infecção diante de um novo contato com o fungo.

Olá.
Esporotricose é uma doença muito trabalhosa. O tempo de resposta varia de paciente para paciente. O ideal é manter o acompanhamento médico até a certeza da resolução. No seu caso,…

Dra. Amanda Bertazzoli Diogo
Pediatra, Dermatologista
São Paulo
Bom tarde, tudo bem? Muito prazer. Eu sou a Dra Amanda Bertazzoli Diogo!
Será um prazer responder a sua pergunta.
Quando não conseguimos confirmar o diagnóstico por via laboratorial,…

Boa noite. Precisamos avaliar algumas coisas. Como foi feito o diagnóstico? Fez algum exame? Toma algum remédio contínuo? Essas e outras coisas que temos que avaliar. Marque uma consulta que…

Dra. Thais Mobille das Neves Cruz
Infectologista, Médico clínico geral
Sorocaba
Essa pergunta é muito difícil de ser respondida sem examinar. Existem bactérias que fazem parte da microbiota permanente da pele .

Primeiro: O gato precisa ser tratado também! Segundo: Observe o surgimento de novas lesões e busque um dermato para acompanhar suas lesões.

Não, isso não é normal. Geralmente após 2-4 semanas do uso do remédio para esporotricose, o paciente começa a notar que as lesões estão estabilizando ou regredindo... Te oriento a buscar um dermatologista…

Consideramos melhora da esporotricose em pacientes humanos após aproximadamente 3 meses de melhora da lesão clínica e quando não há surgimento de novas lesões!