• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Diego Paiva
Cirurgião plástico
Goiânia
Bom dia, existem procedimentos que tratam a hiperceratose. Você terá que conversar com o seu cirurgião plástico pra ajustar sua expectativa em relação a "sumir do corpo". Abraço!

Dr. Octavio Moraes Junior
Dermatologista
Santos
A Hiperceratose Epidermolítica é doença de carater "autossomico dominante". isso quer dizer que ela está presente em um par de genes que não aquele que determina o sexo. Tanto o homem…

Dra. Nathalia Correia Krause Santos
Geneticista, Pediatra
Rio de Janeiro
Sim, há uma chance de recorrência na prole do paciente com este diagnóstico. Para maiores orientações, sugiro procurar um médico geneticista que possa proceder aconselhamento genético.

Dra. Cintia Guedes Mendonça
Dermatologista
São Paulo
Olá.
A hiperqueratose epidermolítica é uma doença genética em que ocorre alteração na produção de queratina pelas células da pele.
Espero ter ajudado.

A hiperceratose ou hiperqueratose que aparece nos resultados de biópsias traduz espessamento da pele. Pode aparecer simplesmente em calosidade, até em doenças como psoríase, eczema ,verruga,…

Dra. Rochelle Frizon
Dermatologista
Belo Horizonte
Olá!
O tratamento de hiperceratose epidermolítica deve ser contínuo, porém sem muitos mistérios. Seu filho deve ser acompanhado por um médico especializado em Dermatologia para o uso de…