• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Ana Paula Rodrigues
Cirurgião vascular
Santo André, SP
Primeiramente deve-se verificar o grau do linfedema e se ele é restrito somente ao um membro e se existem outras causas de edema associados, cardiaco, renal , medicamentoso, obesidade etc. Apos…

 Juliana Aparecida Diniz
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
Realizando o tratamento adequado para controle do linfedema, o indivíduo pode realizar exercícios físicos associado ao uso de meias compressivas. Uma avaliação adequada pode descartar disfunção…

Dra. Andreza Batista
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
O tratamento de Linfedema realizado pelo fisioterapeuta consiste em um método de massagem especializado chamado Drenagem Linfática Manual que tem o objetivo as estimulações do sistema linfático,…

Dra. Malú Magno de Barros
Fisioterapeuta
Florianópolis
Não tem cura. Porém tem tratamento e costuma responder bem sendo levado com seriedade e assiduidade. Procure um angiologista/cirurgião vascular e um tratamento com fisioterapeuta especializado.

Dra. Ana Paula Rodrigues
Cirurgião vascular
Santo André, SP
Sim , existem casos de acumulo de linfa em orgaos internos como o coracao e pleuras ja vi casos em criancas em ambulatorios de faculdades.

Dr. Eric Teixeira Gaigher
Angiologista, Cirurgião vascular
Vitória
Essa diferenciação pode ser conseguida consultando um cirurgião vascular que após exame detalhado poderá te trazer essa informação.

Dra. Ana Paula Rodrigues
Cirurgião vascular
Santo André, SP
Provavelmente ele tem linfedema congenito que pode ser de heranca familiar (dita sindrome de Milroy que ocorre em varios membros da familia) ou ser um defeito genetico proprio do menino.

Dra. Ana Paula Rodrigues
Cirurgião vascular
Santo André, SP
O exame clinico bem feito ja e mto importante , deve ser complementado com um doppler vascular venoso e linfocintilografia qualitativa e quantitativa.

Dra. Ana Paula Rodrigues
Cirurgião vascular
Santo André, SP
Ola primeiramente deve-se saber a causa do inchaco/ edema. Cardiaco, vascular, renal , tireoidiano etc etc pra indicar a medicacao correta .