• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Louise Montesanti
Médico clínico geral, Geriatra
São Paulo
O pão possui alto índice glicêmico, ou seja, é rapidamente "transformado em açúcar no sangue". Sugiro que reduza a quantidade e utilize as formulações integrais.

Dra. Nadia Ferreira Rivera
Médico clínico geral, Internista, Generalista
Rio de Janeiro
Bom dia! O tratamento do diabetes tipo 2 deve ser individualizado, e nesse contexto pode-se combinar cerca de até 40 novos medicamentos. Os "guidelines" saem a todo momento de acordo…

Dra. Nadia Ferreira Rivera
Médico clínico geral, Internista, Generalista
Rio de Janeiro
Bom dia paciente, a obesidade é uma questão desafiadora, crescente no mundo atual e como toda doença crônica exige mudanças, escolhas, como fundamento do tratamento. A resistência insulínica…

 Giselle Souza
Nutricionista
Nilópolis
Olá, se você faz uso de algum medicamento que baixe a sua glicemia não seria interessante esse tipo de estratégia pois você teria muitas oscilações de glicemia ao longo do dia.
O ideal…

Boa tarde!
Ideal é fazer uma anamnese bem feita. As medicações prescritas são excelentes, porém precisamos saber as doses e se ele faz a dieta e a atividade física de forma adequada. Se…

Dra. Juliana Lara
Endocrinologista, Nutrólogo
Indaiatuba
Olá! A glicemia pode ser avaliada em diferentes momentos e metodologias. Caso o valor indicado de 150 se trata da glicemia em jejum (o método laboratorial mais comum), este é um valor preocupante…

Dr. Carlos Alberto de Lima Botelho Filho
Endocrinologista, Médico clínico geral
Paulo Afonso
Os antiinflamatórios são medicações que se usadas cronicamente, podem aumentar a pressão arterial, e causar hemorragia digestiva e danos aos rins, entre outros. Dependendo do paciente, pode haver…

Dra. Eunice Rizzaro
Endocrinologista
Florianópolis
Certamente a glicose muito baixa(hipoglicemia) pode determinar estes comportamentos e muitas vezes pode ser grave e levar ao coma.
É muito importante que o endocrinologista seja consultado…

Dr. Carlos Alberto de Lima Botelho Filho
Endocrinologista, Médico clínico geral
Paulo Afonso
Se o exame a que se refere tiver sido uma glicemia de jejum, o resultado é sugestivo de um quadro intermediário, que chamamos pré-diabetes. Mas não se pode afastar a possibilidade de diabetes,…

Dra. Juliana Lara
Endocrinologista, Nutrólogo
Indaiatuba
Olá! Infelizmente, há risco de demência associado ao diabetes, principalmente no caso de episódios frequentes e repetidos de hipoglicemia. Acho importante (principalmente pela idade dele) que…