Caso haja uma alteração na velocidade de crescimento ou na estatura da tua filha em relação à altura dos pais, deve sim ter avaliação do endocrinologista pediátrico sobre o crescimento.
É necessário examinar a sua filha e checar se tem marcos puberais já desenvolvidos, avaliar radiografia de idade óssea e, caso necessário, solicitar exames laboratoriais e de imagem. Pois se…
Não precisa atrasar a dose da Leuprorrelina. Não existe contraindicação pro uso dela quando em vigência de quadro infeccioso e tampouco quando em uso de antibiótico. Abraços
Não, a leuprorrelina não causa irreversibilidade do quadro. Com o tempo, a puberdade da tua filha irá retomar e ela irá recuperar os caracteres sexuais normalmente.
É o desenvolvimento da mama, que pode ser maior de um lado. Mas com essa idade, pode ser sinal de puberdade precoce. Procure um endocrinologista pediátrico para melhor avaliar.
Olá! Sim, é comum e normal que haja pequenas discrepâncias entre a idade óssea e cronólogica das pessoas. Isso, por si só, não é um motivo para preocupação. No entanto, é válido consultar com…