• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Maximiliano Ramos
Neurologista
Juazeiro Do Norte
Olá,

Excelente pergunta. Apesar da Síndrome de Guillain-Barre ser uma doença rara e ocorrer, na imensa maioria das vezes, uma só vez na vida, infelizmente nada impede de uma pessoa…

Dr. Paulo Victor Sgobbi de Souza
Neurologista
São Paulo
Olá. A Síndrome de Guillain-Barre é uma doença inflamatória na qual existe uma produção anormal de anticorpos contra o nervo periferico que leva aos sintomas de fraqueza muscular nos membros…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Antes de engravidar, faça os exames de rotina. Veja se existe algum fator que impossibilite uma gravidez. Quando for tentar engravidar, use o ácido fólico.
A síndrome de Guillan…

Dr. Bruno Vernaschi Kelmann
Neurologista, Neurofisiologista
Marília
O liquido cefalorraquidiano (liquor) coletado através de punção lombar, e a eletroneuromiografia, são os exames com maior acurácia na investigação da síndrome, e também são importantes para o…

Olá, a situação de recorrência da Sindrome de Guillain-Barre ou eventualmente de recidiva de sintomas da doença até pode ocorrer, mas é evento raro e atípico. Nestas situações cabe sempre a necessidade…

 Marcos Christiano Lange
Neurologista
Curitiba
Bom dia.
As polirradiculoneuropatias autoimunes, entre as quais está incluída a Síndrome de Guillain-Barré (SGB), são tratadas com medicamentos imunossupressores, entre os quais a imunoglobulina…

 Erik Barone
Especialista em medicina física e reabilitação
São Paulo
O quadro descrito não é o típico de uma polirradiculoneutite inflamatória Aguda(em que se encaixa o Guillain Barrè). Sugiro que passe em consulta com um neurologista afim de ser realizado…

Boa tarde!
A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença imuno mediada onde o próprio corpo agride as estruturas nervosas, levando à uma fraqueza muscular progressiva e ascendente, na maioria…

Dr. Guilherme Marques
Neurologista, Neurofisiologista, Médico do sono
Belo Horizonte
A síndrome de Guillain-Barré pode recorrer sim.

Em um dos estudos sobre o tema, de 229 pacientes com a síndrome, 15 apresentaram recorrência ao longo de um período de 17 anos…

Dr. Guilherme Marques
Neurologista, Neurofisiologista, Médico do sono
Belo Horizonte
Pessoas com passado de Síndrome de Guillain-Barré podem sim ter filhos. Essa síndrome é auto-limitada, tem duração relativamente curta, não é uma doença transmitida de mãe para filho, e não resulta…