• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Katiana da Costa Santiago
Psicólogo
Fortaleza
Olá. É importante você se implicar em um processo analítico, para que sejam avaliadas essas questões. Há técnicas que podem ser aplicadas para diminuir os sintomas e promover melhor qualidade…

 Lilian Beatriz Zucca
Psicólogo, Psicanalista
Caraguatatuba
Acho estranho que você esteja há 5 anos com Síndrome de Pânico! Só a medicação não surtirá efeito se você não fizer uma boa psicoterapia durante pelo menos um ano, para entender suas reações…

Sim, após a remissão dos sintomas será necessário discutir com seu médico assistente a duração do seu tratamento de manutenção, que será baseada no seu perfil clínico. De qualquer maneira são…

Dra. Luar Violeta Perez
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Todos os antidepressivos servem para tratar N doenças não necessariamente ele serve específico para a depressão, um antidepressivo pode ser usado pra depressão, pânico, comportamento compulsivo…

Sim. A síndrome do pânico pode melhorar espontaneamente ou através do tratamento (medicamento e/ou psicoterapia).

Dra. Beatriz Alves
Generalista
Goiânia
Bom dia

O ideal é que não faça ingesta de álcool com o uso de medicações psiquiátricas, principalmente os benzodiazepinicos, classe do diazepam.
A tendência é que o nível…

Dr. Pedro Silvio Farsky
Cardiologista
São Paulo
Síndrome do Pânico não tem relação com disfunção diastólica. Se seu folego só e "curto" ao repouso, e não aos esforços, provavelmente não é nada mais sério.
Mas seria interessante…

Dr. Alexandre Rozenwald
Psiquiatra, Médico acupunturista
Brasília
Boa tarde !
O rivotril é um medicamento que foi criado para evitar as crises epilépticas e que em baixas doses, como a que foi receitada pelo seu médico, atua como ansiolítico, ou seja…

 Luciana Meilus Albuquerque
Psicólogo
Curitiba
Existem várias formas de tratamento para depressão e para a síndrome do pânico. Assim como existem pessoas que se adaptam melhor a um médicamento do que outro. As diversas abordagens diferentes…