Quais os sintomas da síndrome do pânico?Fico muito agitada antes de tomar algum tipo de decisão...
4
respostas
Quais os sintomas da síndrome do pânico?Fico muito agitada antes de tomar algum tipo de decisão...
Bom dia, A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente. Há vários sintomas físicos que geram sofrimento e interferem nas atividades da vida diária. Existe tratamento e o mesmo é eficaz. Recomendo procurar um psiquiatra de sua confiança. Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O transtorno do pânico, como o nome indica, gera muito medo porque vêm acompanhado de intensa taquicardia por vezes acompanhada de dor pré cordial, falta de ar, muita aflição e medo de morrer. Geralmente seu portador é levado a um hospital e recebe medicação ansiolítica. Seu tratamento não é difícil e compete ao psiquiatra.
O fato de ficar "muito agitada antes de tomar algum tipo de decisão" é, certamente excesso de ansiedade diante da possibilidade de errar. Nesse caso, a ansiedade pode ser grande e incômoda, mas não tem correlação com síndrome de pânico. Esse tipo de sintoma deve ser tratado com psicoterapia, com psicólogo ou psiquiatra, com ou sem medicação, dependendo da intensidade.
Bom dia, a principal característica é presença de crises de ansiedade, com duração media de 10 a 30 minutos, que se apresentam como ataques espontâneos de sensação de perigo ou morte iminente associados a hiperatividade autonômica(falta de ar, taquicardia, sudorese, tremores, asfixia, anestesias , formigamentos...)
Em relação ao desconforto diante tomada de decisão, pode ser causado por diversos quadros clínicos, como depressão ou ansiedade e deve ser investigado.
Em relação ao desconforto diante tomada de decisão, pode ser causado por diversos quadros clínicos, como depressão ou ansiedade e deve ser investigado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais exames podem comprovar Hiperventilação ? E que doenças podem causar esse sintoma ?
- Há 8 anos tive os primeiros sintomas de síndrome do pânico. Tratei com Escitalopram. Tudo perfeito, adaptei bem ao remédio, encerrei o ciclo junto ao psiquiatra. Agora voltei a sentir tudo isso e quando usei o Escitalopram ele não surtiu efeito. O organismo pode desenvolver tolerância à medicação? Mesmo…
- Como saber se tenho síndrome de ansiedade ou síndrome do pânico?
- Tenho alergia à camarão e tomo todos os cuidados. Mas às vezes, ao comer num restaurante a comida vem contaminada e acabo tendo reações alérgicas graves (taquicardia, edema em garganta, tremores, pele fria e sensação de desmaio). Minha pergunta é se, de repente, haveria a possibilidade de ser mais uma…
- TENHO 19 ANOS E TENHO SINDROME DO PÂNICO A 5 MESES E NÃO CONSIGO SAIR DE CASA DPS DISSO E TBM TENHO TOC, SERÁ Q CONSIGO VOLTAR A TER UMA VIDA NORMAL?
- É normal ao acordar com um susto ter uma dor abdominal bem próximo ao estômago ficar com náuseas e o coração ficar muito acelerado!
- O transtorno de pânico tem cura ou controle sem remédio?
- Quem tem síndrome do Pânico pode fazer academia ? Quero muito malhar mas estou com medo de ter crises na academia devido ao fato de me cansar e etc.
- Estranhar as coisas e as pessoas, pode ser desrealização? Como posso me curar? As vezes, eu começo a imaginar coisas horríveis, como se as pessoas fossem seres estranhos. O que pode ser?
- Oi, tudo bem? Eu tenho diagnóstico de síndrome do pânico e tomava o zoloft, porém não estaca indo bem com ele e meu médico mudou pro medicamento elifore. Eu li na bula que ele é mais para depressão, ele também atua para a síndrome do pânico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Síndrome do pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.